quarta-feira, março 23, 2016

PREFEITO DE IPU RECOLHEU E NÃO REPASSOU QUASE 4 MILHÕES PARA O IPUPREV, DENUNCIAM VEREADORES

Na sessão ordinária de ontem, terça (22), no legislativo ipuense, os Vereadores Hilton Belém e Ivo Sousa levaram a tribuna da Câmara uma grave denúncia contra a gestão Respeito e Trasnparência do Prefeito Sergio Rufino. Segundo os Edis, desde julho de 2015 que a Prefeitura tem recolhido quase 4 milhões de reais (patronal e servidores) e estranhamente não tem repassado para o Instituto de Previdência Municipal.

Ivo Sousa que faz parte do Conselho Municipal, havia participado de uma reunião na sede órgão previdenciário na última segunda (21), quando o problema foi exposto pelos conselheiristas e rebatido pelo chefe de Gabinete Tião Rufino.

Usando a Tribuna da Câmara, os Vereadores oposicionistas propuseram um requerimento de convocação do Presidente da Ipuprev Jorge Madeira Filho para esclarecimentos.

A vereadora Arlete Mauriceia, a qual recentemente apresentou um projeto para "blindar" o Ipuprev contra "os gatunos", se associou aos vereadores da bancada anti-Rufino.
O líder do Prefeito, Vereador Carlinhos da Várzea, por sua vez, ficou estranhamente calado e não fez a defesa do gestor.

A sociedade ipuense e, em especial, os servidores municipais esperam que não só Jorge Filho, mas especialmente o gestor de Ipu dê as devidas explicações sobre essa grave denúncia tornada pública pelos legisladores Ivo e Hilton.

Nenhum comentário: