segunda-feira, março 07, 2016

Bomba Política em Sobral - E-MAIL DO DR.OSCAR RODRIGUES DAS FACULDADES INTA VAZA

O seguinte documento trata-se de um e-mail confidencial do Diretor do INTA Oscar Rodrigues:

Bom dia, amiga D. Virtude,

quero compartilhar com você um fato que desconfiava há muito tempo e agora, espero com  sua ajuda, chegar a uma conclusão. O Ciro Gomes é um fascista estilo Mussolini? Não estou perguntando de forma genérica, e sim sociológica, cientifica.
Veja bem, minha amiga, o chefe do grupo Ferreira Gomes, que vem a Sobral só em ano de eleição, esteve em uma emissora de rádio fazendo duras ameaças a nossa população: cínico, demagogo, quer ser superior ao direito moral, autoritário, contra o movimento democrático, antiparlamentar e contra os partidos políticos, enfim, com todas as características que sociologicamente representam o fascismo.
Analisemos juntos a entrevista do chefe do clã:
CARACTERÍSTICA 01 DO FASCISMO: CINISMO
Ciro afirma que a política não é meio de vida e que tudo que ele e seus irmãos são se deve a Sobral. Realmente, tudo o que eles têm se deve a Sobral. Principalmente, ao José Parente Prado, que logo após eleger o pai de Ciro, José Euclides Ferreira Gomes, foi traído por toda a família FG. No entanto, ao contrário do que diz, sua família fez e faz da política um meio de vida. O Ciro se formou em Direito. Quais as causas que já defendeu? Será que ultrapassa as 10, amiga Virtude? Seu irmão Cid é formado em engenharia. Ele tem alguma obra assinada como engenheiro? Seu outro irmão Ivo, também se formou em Direito. Prefiro não comentar. Se não fazem da política um meio de vida, como eles estão vivendo? Isto é CINISMO.
CARACTERÍSTICA 02 DO FASCISMO: DEMAGOGIA
O ex-ministro disse que irá se licenciar do seu trabalho para vir a Sobral cuidar da eleição do seu irmão, tomar café, abrir a panela, comer feijão e galinha com a mão na casa do povo. Primeiro, o que se sabe é que Ciro irá deixar seu atual emprego na CSN em virtude dos escândalos que irão explodir envolvendo milhões de reais que ele conseguiu para essa empresa como lobista. Quanto à questão de ir à casa do povo, ao invés de ir comer, ele deveria era imaginar como esse povo está colocando o feijão na panela, criando suas galinhas e comprando esse café. Pois sei, amiga Virtude, que até para imaginar isso é difícil para ele que nunca deu um dia de serviço a ninguém, não é afeito ao trabalho, passou 10 anos desempregado, tendo uma vida de burguês, e agora, arranjou um emprego de lobista ganhando um salário fora da realidade. Isto é DEMAGOGIA.
CARACTERÍSTICA 03 DO FASCISMO: SUPERIORIDADE AO DIREITO MORAL
O ex-governador também disse que existe um representante do deputado Eduardo Cunha em Sobral. Desconheço. Mas posso até especular, amiga Virtude. O deputado federal Domingos Neto, uma das revelações da política cearense, e da base do grupo dos Ferreira Gomes, disse que o senhor Arialdo Pinho era o Eduardo Cunha do Ceará. Amiga Virtude, se você não o conhece, Arialdo Pinho foi chefe da Casa Civil do governo Cid Gomes desde 2007 e assumiu a Secretaria de Turismo do Estado por indicação do governador Camilo Santana. É um dos testa de ferro de Ciro Gomes em empresas e construtoras. Arialdo e seu genro estão envolvidos em diversos escândalos de improbidade administrativa. Será se Arialdo Pinho está morando em Sobral?
Domingos Neto tem razão, mas em virtude de sua declaração, Ciro Gomes teceu duras críticas ao nobre deputado. E é porque o deputado teve coragem de defender abertamente o ex-governador Cid Gomes em sua desastrosa passagem pelo Ministério da Educação.
Na mesma entrevista, amiga Virtude, Ciro disse que quem faz “maracutaia” vira ex-amigo. Eu pergunto a você: Arialdo Pinho ainda é amigo de Ciro Gomes? Dario Galvão, que tem negócios com a família e está envolvido no Petrolão ainda é amigo de Ciro Gomes? Dilma Rousseff, envolvida no escândalo do Petrolão, ainda é amiga de Ciro Gomes? Lula envolvido no escândalo do Petrolão, ainda é amigo de Ciro Gomes? Cid, Leônidas e Veveu, envolvidos em escândalos de roubo e de empregos fantasmas na Cooperativa dos Garis ainda são amigos de Ciro Gomes? Na minha concepção Ciro está mais para um selecionador de marginal, pois para ele marginal bom é marginal amigo.
Outro detalhe que me chama a atenção, D. Virtude, é o fato do ex-ministro dizer que sabia que o ex-presidente Lula fazia essa “esculhambação” e que também sabia das falcatruas de José Dirceu no esquema do Mensalão. Você acredita, minha amiga, que assim mesmo o Ciro fez campanha para Lula, depois para Dilma e depois para Dilma novamente? Além disso, foi ministro desses governos, indicou ministros e ainda hoje é ligado à presidente Dilma e ao Lula para conseguir dinheiro como lobista da CSN. Por isso, reafirmo: Ciro é um selecionador de marginal. Para ele marginal bom é marginal amigo. Quando Lula e Dilma deixarem de servi-lo, o que eles serão para Ciro? Provavelmente, serão chamados de marginais, ou melhor, ex-amigos. Isto é querer ser superior ao direito moral.
CARACTERÍSTICA 04 DO FASCISMO: AUTORITARISMO
Outra afirmação durante a entrevista do ex, Ciro Gomes, é que Lula planejou colocar a Dilma para continuar mandando. Não entendI, o motivo dele  fazer essa crítica, pois ele e seus irmãos fizeram a mesma coisa com Sobral quando colocaram “Leônidas e Veveu Gomes”, assim como o “Camilo Gomes”. Suas contradições demonstram a insensatez de sua personalidade, pois em 2002, ele disse “quem quiser tocar fogo no Brasil e experimentar uma aventura vota no Lula”. Logo após ele votou em Lula duas vezes e na sua candidata duas vezes.  Ainda em 2002, ele também disse que os petistas são “furibundos”. Logo após, não só apóia, coliga e ajuda a eleger um prefeito de Sobral do PT e o governador do Estado do PT. É por isso que ele é chamado de FILOPETISTA.
Na mesma entrevista o ex do ex, Ciro Gomes, diz que mulher é pra ter poder. Foi ele mesmo que em agosto de 2002 declarou que sua ex-mulher, Patrícia Pilar, tinha como um dos papeis mais importantes da sua vida dormir com ele “minha companheira tem um dos papeis mais importantes, que é dormir comigo”. É esse poder que Ciro quer dar as mulheres? Isto é autoritarismo.
CARACTERÍSTICA 05 DO FASCISMO: CONTRA O MOVIMENTO DEMOCRÁTICO
O ex do ex do ex, Ciro Gomes disse na entrevista que não entrará numa campanha que tenha derrame de dinheiro, que irá para a “porrada” nessa próxima eleição e que o empresário Plínio Liberato deverá ter cuidado com cheques sem fundos.
Amiga Virtude, primeiro na nossa terra nós não nos vendemos, como esse rapaz insinuou dizendo que o sobralense se vende. Ele até cita Jerônimo Prado, Cesário Barreto, dessa vez elogiando, mas até alguns dias atrás, essas duas figuras ilustres e suas famílias eram chamados de força do atraso.
Quanto a questão do dinheiro Ciro deveria falar de pessoas que vivem às custas só da política há mais de 30 anos, e que dizem não ter patrimônio, mas pegam o dinheiro roubado do Estado e guardam embaixo do colchão, caixas de uísques, apartamentos usados como cofre ou até mesmo em cuecas. Assim como ele deveria falar da última eleição, onde o único vereador de Sobral que foi detido por está comprando votos para os candidatos do grupo Ferreira Gomes foi o vereador Galdêncio, que há anos é da base política dos FGs. Será se ele ainda é amigo do Ciro Gomes? Ou como diz Ciro, ele agora é marginal ou não?
Outro caso é que pela primeira vez na história da Câmara de Sobral um vereador foi cassado pela Lei da Ficha Limpa ou Improbidade Administrativa. É o caso do vereador do seu grupo político, Adaldécio Linhares, que estava presente com ele na entrevista. Será se o Adaldécio ainda é amigo de Ciro Gomes? Ou como diz Ciro, ele agora é marginal ou não?
Quanto ao caso do nosso amigo, cidadão e trabalhador Plínio Liberato, um exemplo para Sobral, pois nunca se meteu em “falcatruas” com o dinheiro público, nunca usou drogas, nunca humilhou, nem destratou pessoa alguma, foi citado desmoralizadamente na entrevista por Ciro Gomes como um usurário. Primeiro, Plínio é um grande comerciante, um grande pai de família e gerador de diversos empregos, que contribui muito para a economia de Sobral.
Acho, minha querida Virtude, que quem deveria ter cuidado era a família do senhor Atualpa Parente que se descuidou com Ciro Gomes, e que ainda hoje espera a compensação dos vales de material de construção que nunca foram pagos. Assim como, diversos comerciantes de Sobral que foram caloteados após uma medida que seu irmão Cid Gomes tomou quando assumiu a prefeitura de Sobral de não pagar os fornecedores que tinham dinheiro a receber de gestões passadas e que hoje volta a se repetir.
Ciro Gomes durante a entrevista elogia um grupo político de oposição de Sobral e critica o outro. Apesar de nem todo ditador ser fascista e de nem todo fascista ser ditador, Ciro consegue absorver as duas características, pois além de querer “bater” literalmente na oposição “na porrada”, de indicar seu irmão, Ivo como candidato da situação, ele ainda quer escolher o candidato da oposição que melhor convém ao seu projeto de poder fato que vem ocorrendo nos últimos 20 anos em Sobral.  Isto é contra o movimento democrático.
CARACTERÍSTICA 06 DO FASCISMO: ANTIPARLAMENTAR
Amiga Virtude, nem vou me estender sobre o assunto, mas Ciro, que foi um dos deputados mais votados no Estado do Ceará, disse que o tempo que passou na Câmara Federal, foi uma de suas piores experiências. Não é a toa que foi  considerado um dos piores deputados federais da história. Foi o que mais faltou e foi o que nunca enviou um projeto para a Câmara Federal, logo, não destinou recursos ao nosso Estado, tão pouco ao nosso município.
Quanto ao deputado federal que ele apoiou na última eleição em Sobral, foi orientado por ele e por sua família a ser contra os direitos dos trabalhadores, dos aposentados, das viúvas e dos policiais.Isto é ser ANTIPARLAMENTAR.
CARACTERÍSTICA 07 DO FASCISMO: CONTRA OS PARTIDOS POLÍTICOS
O “ex do ex do ex do ex”, Ciro Gomes, também disse na entrevista que muda de partido para não mudar de princípio. Realmente, amiga Virtude, Ciro muda de partido para não mudar de princípio, pois como ditador e fascista, fica complicado você fazer parte de partidos que tem como slogan termos como democracia, socialismo, república. Só um detalhe: o PDT,seu atual partido, além de ter o termo democrata em sua legenda, também possui o termo trabalhador. Dois princípios que não pertencem a sua personalidade. Isto é ser CONTRA OS PARTIDOS POLÍTICOS.
Para encerrar, minha querida amiga Virtude, você me conhece, meu nome é Oscar Rodrigues Junior, professor, que exerceu e exerce sua profissão na área de educação, e que trabalha todos os dias há mais de 40 anos. Meu papel, neste momento, é convidar a população de Sobral para derrubar de forma democrática, não na “porrada”, como diz Ciro Gomes, o fascismo imposto por ele e sua família em nossa terra, pois quem tem a mínima noção de sociologia é ciente que quem é cínico, demagogo, que quer ser superior ao direito moral, autoritário, contra o movimento democrático, anti parlamentar e contra os partidos políticos é um fascista. Diante do exposto, observa-se que Ciro Gomes tem todas essas características, portanto Ciro Gomes é....

Cordial abraço,
Oscar Rodrigues Junior
Fonte: clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Kleber Teixeira. Não seja tão parcial. Você cobra melhores números para a Educação no Ipu. Ao mesmo tempo Sobral apresenta os melhores números do Estado. E você não comenta nada disso e ainda fica fazendo publicação de quem não tem proposta. A não ser mágoas pessoais. Você é um educador e até tem minha admiração mas pelo visto não vai ser por muito tempo se continuar nessa linha.