segunda-feira, maio 17, 2021

CAMILO DEIXA O GOVERNO EM MARÇO PARA SE CANDIDATAR AO SENADO, DIZ FOLHA DE SÃO PAULO.

Na edição de ontem, 16/05, o Jornal Folha de São Paulo fez um "raio x" do futuro político dos governadores em fim de segundo mandato. O Jornal apurou que o PT trabalha no Nordeste com as pavimentadas candidaturas do piauiense Wellington Dias e do cearense Camilo Santana. A ideia central é fortalecer a sigla no senado em um eventual novo governo Lula.

ALIANÇA COM OS FGs

A candidatura de Camilo já é dada como certa dentro do grupo dos Ferreira Gomes. Izolda Cela, a vice governadora do PDT, assume com grandes possibilidades de ser a candidata da aliança Cid e Camilo. 

Apesar da aliança PT e PDT no Ceará seguir estável, a tendência é que se repita o palanque duplo na campanha presidencial como assim ocorreu em 2018. Naquela ocasião, Camilo discretamente foi Hadad e Cid, logicamente, apoiou seu irmão Ciro Gomes. 

Cid vive as turras com uma ala do PT cearense e em um encontro de apoio a Hadad no 2º turno de 2018, ao ouvir efusivos gritos de "Lula! Lula! Lula!", o ex-governador gritou: "O LULA ESTÁ PRESO, BABACA!".  Desta vez, o Lula não está preso. 

Nenhum comentário: