quinta-feira, maio 20, 2021

CROATÁ VIVE MOMENTOS DE INCERTEZAS POLÍTICAS E COM EXPECTATIVA DE UMA NOVA ELEIÇÃO MUNICIPAL

Acuado com duas graves denúncias da Justiça Eleitoral que já o sentenciou  a perda de mandato e inelegibilidade, o prefeito Ronilson Oliveira (MDB) sabe que seu recurso ao TRE-CE pode ser julgado a qualquer momento. Em rodas jurídicas, são muitos os que acreditam que os desembargadores do Tribunal Regional se preparam para julgarem vários processos referentes às eleições de 2020 e, por fim, marcarem uma data para várias novas eleições municipais ainda nesse ano em cidades com querelas jurídicas.

MUDANÇA NA CÂMARA

Recentemente o Vereador José Mario Pereira (Zé Mario da Repartição) do PSD, segundo a Justiça Eleitoral, teve seu mandato cassado por ter burlado a cota de gênero ao registrar em seu partido candidatas que não concorreram efetivamente no pleito passado. Com os votos anulados, abri-se mais uma vaga ao também oposicionista PDT que tem o suplente Aragão Filho como o nome à assumir. Por enquanto, o PSD protocolou dois recursos para postegar a perda da sua vaga no legislativo de Croatá. 

SEIS X CINCO

Teoricamente mesmo que haja alteração nos assentos do legislativo, não haverá mudança política no acirrado quadro político entre a situação que tem seis vereadores e a oposição que tem cinco edis. Tanto Zé Mário da Repartição como Aragão Filho fazem parte do grupo político liderado pelo ex-prefeito José Antônio e, portanto, fazem oposição ao prefeito Ronilson. 

Nenhum comentário: