quarta-feira, maio 12, 2021

CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL - SECRETÁRIA DIZ QUE EDITAL SAIRÁ NO SEGUNDO SEMESTRE

Na última segunda,10/05, a Secretaria de Segurança e Cidadania Emanuela Leite, em entrevista ao radialista Araujo Pachelli na Tupinambá FM de Sobral, confirmou que um novo concurso para a Guarda Civil Municipal irá acontecer ainda em 2021. A necessidade de realização de um novo concurso já tinha também sido anunciada pelo prefeito Ivo Gomes no início desse ano. 

"Nós já estamos trabalhando as primeira fases junto com a Secretaria de Gestão para ver a [banca] organizadora. A ideia é que o edital saia por volta de setembro ou outubro desse ano", disse a Secretaria.

ÚLTIMO CONCURSO

Na última seleção ocorrida em 2016 para o cargo, o candidato precisava ter nível médio, idade entre 18 e 35 anos completos na data de inscrição do concurso, mínimo de 1,62m para homens e 1,55 para mulheres em estatura, entre outros requisitos. A aplicação das provas exigiu conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, História do Município de Sobral, Atualidades e Legislação. O salário inicial da categoria está em torno de 2.200 reais. 

Nenhum comentário: