sábado, maio 01, 2021

SENADOR GIRÃO TENTA "SANGRAR" ROBERTO CLÁUDIO NA CPI DA COVID

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) pediu a convocação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), do secretário da Saúde do Ceará, Cabeto Martins, e da ex-secretária da Saúde de Fortaleza durante a gestão RC à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19. “A presente convocação se destina, exclusivamente, a verificar a adequada aplicação dos recursos federais repassados ao Estado do Ceará em razão da pandemia de Covid-19”, justifica o senador.

Ato seguinte,  ex-prefeito de Fortaleza usou as redes sociais para contra-atacar. RC disse estar surpreso com o “intempestivo proativismo” de Girão em relação à pandemia. Segundo o pedetista, em todo o período que esteve à frente do combate à pandemia em Fortaleza, não recebeu uma ligação de solidariedade ou oferta de apoio por parte do senador. “Quem não deve, não teme! Não parece ser esse o lema praticado pelo Senador Girão e sua turma”, concluiu o ex-prefeito de Fortaleza.

2022 

O Senador Girão está de olho na sucessão governamental onde é propenso candidato das oposições e pode ter Roberto Cláudio como opositor. Existem várias acusações sobre a gestão do membro do PDT com o uso de recursos para o combate a pandemia. 

Mas foco inicial da CPI será o Governo Bolsonaro e seus ministros. É provável que em "segundo tempo" da CPI, governadores como RC sejam convocados. Se isso coincidir com as definições dos chefes Ferreira Gomes sobre quem será o candidato do seu grupo à sucessão de Camilo Santana (PT), uma candidatura do ex-gestor de Fortaleza poderá ser comprometida. 

Estamos nas páginas iniciais do livro que conta a história da sucessão governamental de 2022. 

Nenhum comentário: