domingo, maio 09, 2021

O PARADOXO IPUENSE DOS MILHÕES - BRASÍLIA "ON" E O SOCIAL "OFF"

É salutar a aquisição de obras e dotações em um município advindas de verbas parlamentares. Nesse sentido, o ex-prefeito Sérgio Rufino tem se transformado em uma grande negociador de verbas junto aos parlamentares cearenses em Brasília. Na última quarta, 05/05, ao lado do seu sobrinho Robério que ocupa formalmente o cargo de prefeito de Ipu, foi anunciado um total de 9 milhões de reais. Esse valor deve ser agora somado aos 80 milhões em recursos anunciados pelo ainda prefeito Sérgio Rufino no ano passado. 

Embora o prefeito tenha dito em uma live (foto acima) que desdes recursos 5 milhões serão para a saúde, fica latente que o foco da gestão dos Rufinos continuidade alicerçada em "concreto, cimento e asfalto". 

Nesse momento de dificuldades para os ipuenses que estão com seus comércios fechados e muitos outros sem poderem trabalhar, os homens que gerenciam os recursos públicos da cidade continuam sem anunciar ações sociais de auxílios emergenciais ou isenções tributárias que mitigam nesses munícipes.

O Ipu entra no mês de maio sendo um dos poucos municípios do Ceará que não usou dos seus recursos para promoverem uma ação de mitigação com seus cidadãos locais. Robério e seu  chefe Sérgio, seguem insensíveis com o lado social dos ipuenses e vivem escorados nas ações adotadas pelo Governo do Estado como foi o caso do Vale Gás. 

PS - A foto de capa dessa matéria é sim uma provocação: enquanto Robério fecha os olhos para o social, Sérgio Rufino está de olho prioritariamente em sua provável candidatura a Deputado. 

Nenhum comentário: