sábado, maio 22, 2021

TRE-CE MARCA NOVAS ELEIÇÕES PARA PEDRA BRANCA EM 1º DE AGOSTO

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) estabeleceu hoje (21) que a data para escolha do novo prefeito de Pedra Branca será no 1º de agosto de 2021, em eleição suplementar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Pedra Branca, Antônio Gois.

As normas foram apresentadas pelo relator do processo no TRE-CE, desembargador David Sombra Peixoto, e, por unanimidade, foram acatadas pelos membros do Pleno.

O prefeito teve negado no TSE recurso contra a decisão do TRE-CE que havia mantido o indeferimento de registro de candidatura imposto pela primeira instância da Justiça Eleitoral.

Gois foi considerado inelegível em meados de 2019, após ter renunciado ao cargo de prefeito de Pedra quando já havia sido apresentada à Câmara de Vereadores denúncia por prática de crimes de responsabilidade envolvendo fraudes em licitações, além de supostos conluios com empresas contratadas.

Desde janeiro desse ano, o presidente da Câmara Municipal, Rogério Curdulino, está como prefeito interino da cidade. Ele já confirmou que será candidato a prefeito na eleição suplementar de agosto. 

Nenhum comentário: