quarta-feira, maio 25, 2011

ADAUTO PONTES ADOTA LINHA JORNALÍSTICA E FRUSTA A OPOSIÇÃO

Havia uma expectativa por parte da oposição que o programa radiofônico que estreou na última segunda-feira (22 de Maio), gerado pela potente Rádio Difusora de Nova Russas, fosse feito em um formato informal e de oposição rasteira ao Prefeito de Ipu. Houve até uma divulgação pela internet através dos sites ipuenses, enfocando que a oposição “agora teria voz”. Muitos esperavam que o titular do programa, Adauto Pontes (foto acima), fizesse uma reedição da cruzadistica campanha feita por Aquiles Sobrinho e Júnior Ximenes em 2004 contra a então Prefeita Toinha, ou até mesmo tivesse uma postura incisiva como adota o radialista situacionista Hélio Lopes.
Nada disso aconteceu. Adauto tem que obedecer a uma linha editorial da emissora evangélica, que só deixa ir para o ar depois que um pastor ouvi o programa e o libera de uma possível censura. Isso o distanciou do grupo oposicionista e abriu espaço para a negociação de um contrato divulgacional com a Prefeitura de Ipu.
O apresentador procura inserir uma linha jornalística voltada não apenas para o Ipu. A Rede dos Municípios, como Adauto a entitulou, deverá ter outras emissoras da região retransmitindo o seu programa.
Enquanto isso, para o bem ou para o mal, os canais de rádio da cidade continuam tendo uma linha totalmente situacionista.

8 comentários:

Anônimo disse...

oi, sou leitor acido do seu blog. sou de baixa larga e tenho um amigo ANDRE LOPES ex goleiro da seleção ipuense em 2003 acho que vc lenbra era reserva do passos neto, ele voltou do rio agora e pretende se candidatar a vereador e gostaria de conversar com vc e mostrar seus pontos de vista e que vc publicasse no seu blog pois ele quer aparecer em uma midia e nao tem espaço nas radios , o que vc acha? pode ser; vc marca o local. me responda por favor! ademir.gregorio@yahoo.com.br (88)96656655 NAO PUBLIQUE ESSE COMENTARIO, PARABENS PELO BLOG,

Anônimo disse...

olha que tem coisa pelo meio pro adauto ter essa postura.

Anônimo disse...

E ai Ademir,tu vai se meter na politica,é mesmo um excelente cabo eleitoral.Valeu,quem postou o comentário foi eu seu amigo Júnior Cidade.....

Anônimo disse...

Meu caro amigo KLEBER, Adauto fechou com o Prefeito antes do programa ir ao ar.
Ele simplesmente estava tentando comer dos dois lados.

Anônimo disse...

ohh oposiçao incompetente;fizeram um alarde danado c esse novo programa radiofonico e tai a porcaria.fazem denuncias e + denuncias a todos os orgaos,e qdo estes vem aqui fiscalizar,saem é elogiando o "home",daí passam a se desculpar dizendo q foram comprados ou é apadrinhamento. ñ voto em vc, savio pontes, + pela "competencia" dessa sua oposiçao,a contra gosto vou lhe dar um conselho:"vá p/ a reeleiçao e pode começar a comemorar".

Anônimo disse...

Quem foi esse abestado que disse que a fiscalizacao saiu elogiando o prefeito???
Espere o relatorio da inspecao e sair e voce vera os elogios.

Anônimo disse...

pense num comentário bem feito. esse que a pessoa diz que não vota no prefeito, mas pelo que a oposição mostra não tem forças. gostei muito e essa pessoa pensa na realidade.

Anônimo disse...

tambem concordo c aquele comentario. nossa oposiçao é muito incompetente, faz um barulho danado, nós acreditamos e depois quebramos a cara. tambem ñ acredito que esse novo relatorio va dizer muita coisa ñ.