domingo, agosto 05, 2012

Alea iacta est' : ACABOU A BRINCADEIRA NO IPU

Com o deferimento da candidatura a reeleição do Prefeito Sávio Pontes acaba-se de vez com a cizânia da política ipuense.  O stand by  e o quadro de indecisões também acabou e agora é pra valer. Além das atípicas (e salutar) ausências de carros de som, teremos cinco candidatos.


Sávio Pontes (PMDB) e Sergio Rufino (PCdoB) são indiscutivelmente os favoritos. Bruno Pedrosa (PSC) se tiver a militância da ex-Prefeita Corrinha pode crescer. No Ipu já se fazem apostas sobre Ivonaldo(PHS) ou Mourão (PSOL), se qual dos dois segurará a lanterna.


Nessa caminhada muita gente ficou pelo caminho: Casal Pica Pau, Coronel Faníco, Nonato Martins (lembram? Ele foi pré-candidato) e Dr. Luiz de Gonzaga. Muita gente mudou de lado e alguns mudanças bruscas ocorreram e outras naturais.


A decisão do Juiz Eleitoral de Ipu, demorada, mas fundamentada, dificilmente será derrubada em outra instância de poder. Dr. Luiz e seu advogado Júnior Pereira devem partir para o ataque contra Sávio Pontes, pois são movidos por questões mais pessoais que políticas.

Não gosto da expressão “cada povo tem o governo que merece”. Acho melhor dizer que, sobretudo em política interiorana, o povo ( ou seja,  a maioria eleitoral dele)  tem no poder aquilo lhe tem de opção mais conveniente.

________________________________________________________
'Alea jacta est' (grafia em latim: alea iacta est) foi proferida por Júlio Cesar quando da sua conquista de Roma e significa, em português, "Os dados estão lançados", mas traduzido comumente como "A sorte está lançada".[1] Na linguagem popular, é uma expressão utilizada quando os fatores determinantes de um resultado já foram realizados, restando apenas revelá-los ou descobri-los.
Foi a frase em latim supostamente proferida por Júlio César ao tomar a decisão de cruzar com suas legiões o rio Rubicão,[1] que delimitava a divisa entre a Gália Cisalpina (Gália ao sul dos Alpes, que atualmente corresponde ao território do norte da Península Itálica) e o território da Itália.

3 comentários:

SANTHIAGO disse...

me desculpem povo de ipu,mas a cidade de voçês tá igual a outras da região norte,não tem nada de novo.Pelo amor de DEUS vejam em quem voçês iram colocar no comando desta cidade tão pitoresca da serra.

Anônimo disse...

O 15 realmente tem que ficar com essa figura que virou sinônimo de corrupção, malandragem, desvio de verbas, cadeia, processos e tantos outros adjetivos. Tudo isso é a cara do 15, que será lembrado pelo o eleitor que não tem o rabo preso.

Anônimo disse...

Publicado em 07/08/2012 - 15:39 por Roberto Moreira | Comentar

Categorias: Política




Publicado em 07/08/2012 - 14:47 por Roberto Moreira | Comentar

Categorias: Eleições, Política

O prefeito do Ipu, Sávio Pontes, talvez seja vítima da maior campanha individual contra um gestor municipal no Ceará. Ele paga o preço de ser amigo dos Ferreira Gomes e de ter comandado como deputado uma oposição forte a governos anteriores e bater de frente com o Ministério Público ao desafiar um promotor de justiça que, segundo ele, lhe fazia oposição. Sávio Pontes pode até não ser a pessoa ou o político mais perfeito ou correto do mundo, mas não lhe foi dado direito de defesa. Ele foi perseguido, como um animal. A campanha contra ele quase deu certo. A documentação que apresentou em sua defesa demonstra claramente que existe muita má vontade em relação ao prefeito ipuense. Ele teve que buscar em Brasília uma solução para sua liberdade e a oportunidade de ser ouvido.

Sávio Pontes é acusado de ter desviado R$ 2 milhões dos recursos destinados à construção de “Kits sanitários”, no chamado escândalo dos banheiros comandado pela Secretaria de Cidades. Outra vítima foi construída nesse escândalo, o jovem Camilo Santana, homem honesto e que jamais compartilharia com mal feitos. Sávio Pontes mostra os banheiros, fotografou e aponta cada um erguido na sua gestão. Ele nos procurou para mostrar farta documentação que lhe garante no mínimo o direito de ser ouvido, o direito de defesa.