terça-feira, agosto 14, 2012

Faltam dois Meses: SÁVIO PONTES CONTINUA FAVORITO.


No final do ano passado concedi uma entrevista a Rádio Regional de Ipu. Naquela ocasião, disse que Sávio Pontes (PMDB) era o favorito para o pleito eleitoral de 2012.
Passados vários meses da entrevista dada de forma científica aos ouvintes do Hélio Lopes e agora faltando menos de dois meses para as eleições municipais, faço a seguinte análise continuada que o Prefeito de Ipu é o favorito. Baseado nas lideranças que possui, adesões que também compensaram algumas perdas dentro do seu grupo político, na militância e no Vice altamente agregador que é Diego Carlos, vejo o candidato Sávio Pontes detendo as maiores chances de êxito.
De lá para cá alguns fatos novos aconteceram como a entrada de Bruno Pedrosa (PSC)  como candidato, mas nada que não alterasse a tendência já desenhada lá trás, devido a uma oposição política que fora fragmentada  e estrategicamente alimentada pelo próprio Sávio Pontes.
Quanto a Sergio Rufino (PCdoB) que é o segundo lugar nas pesquisas que tive acesso e efetivamente referência da oposição, acredito que seu crescimento eleitoral  - o qual é fato natural e inconteste - ainda não é uma ameaça ao candidato do Novo Tempo. Sergio tem um limite de crescimento junto ao eleitorado assim também como Sávio também tem, mas o fato de ser um nome novo na política ipuense sem serviços prestados e com ingerências domésticas que causam desconfiança na conservadora sociedade ipuense, deixam-no com dificuldades para ter uma alavancada consistente nesses últimos meses. O candidato to PCdoB tem sentido o corpo mole de muitos possíveis correligionários os quais teoricamente deveriam o estar apoiando e militando a seu favor. 
Somente um fato novo pode mudar esse cenário, ou seja, reviravoltas judiciais ou uma pouco provável debanda de lideranças da situação para a oposição. No mais, eleição em Ipu sempre obedece a uma tendência de seis meses antes do processo ser efetivamente iniciado. O que muda é a densidade da vitória já projetada.
O Ipu tem se revelado uma Terra de cenas fortes nesse ano de 2012, mas o pragmatismo eleitoral nunca vai deixar de existir. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O Savinho colocou seus pagamentos em dia, né ?

Anônimo disse...

Que eu saiba o primeiro nas pesquisas e o serginho!!!!

Anônimo disse...


Kléber Teixeira porque essa pesquisa não foi registrada no TRE-CE quem te mostrou o que tem a esconder.

Essa tua pesquisa é uma furada, mas mesmo assim tu como é torcedor que o Sávio Pontes novamente se reelega não adianta nada, tu gosta muito do IPu.

Agora te faço uma pergunta se tu fosse um dono de um colégio tu colocava o Sávio Pontes como diretor financeiro, duvido muito e porque na prefeitura esse corrupto tem de continuar, rapaz tem dinheiro meu e teu, porque tu defende tanto esse corrupto tu puxar o saco dos cururus (Toinha e Diego) até que vai, mas defender um corrupto desse pelo amor de Deus.

Em relação ao Ségio Rufino ele é uma liderança nova quase igual ao Sávio quem era o Sávio na eleição passada era um simples coadjuvante que posteriormente veio construindo a sua candidatura, mas diferentemente Sérgio Rufino caso seja eleito não irá decepcionar como esse prefeito teve de tudo para transformar, mas preferiu a retirada fácil do dinheiro público utilizando laranjas e de fraudes em licitação.

Só um inconsequente e sem amor ao Ipu torce por um homem desses ser reeleito, só torce que está sendo beneficiado, não vejo outra explicação, será que você Kléber está nessa turma, acredito que não.

Abre do olho não manche sua experiência e profissionalismo defendendo um homem desses, você não precisa disso.

Anônimo disse...

CLEBER,votar em Savio pontes,e querer o atraso do ipu,um prefeito que fez oque fez com o povo Ipuense nao merese o voto do povo puense, ate preso foi.etc etc etc.

Anônimo disse...

"Com um grupo político forte e com um Vice, Diego Carlos, que tem demonstrado muito força dentro da militância política, Sávio precisa superar problemas domésticos. Salários em dia e fornecedores da Prefeitura também pagos em dia serão imprescindíveis para que a sorte esteja do seu lado.

Historicamente um Pereira, como assim sempre afirma Sávio Pontes, nunca perdeu uma eleição em Ipu, mas também digo que nunca um Prefeito de Ipu ganhou eleições com salários e o comercio fornecedor da Prefeitura em atraso".

O trecho acima transcrito é da lavra do Kléber Teixeira, ou seja Kléber Teixeira diz uma coisa e logo em seguida já muda o discurso, isso nos faz crer nas entrelinhas que como Sérgio, Sávio tem problemas "domésticos" e ainda para piorar a situação do Sávio tem salários atrasados, devendo ao comércio local, gerando revolta nos comissionados da educação que estão sendo obrigados a trabalhar com mais empenho na campanha de Sávio, e como se trabalha como disse a Ivaneide com os salários atrasados e ainda tem a pior para Sávio nunca desde de 1999 um preferito se reelegeu.

Ou seja Kléber essa pesquisa que te mostraram é fajuta acreditarei mesmo nessa pesquisa se você convencer a quem lhe mostrou que publique no TRE-CE, aí sim acreditoem você.

Kléber esse negócio de divulgar pesquisar internamente, às vezes é manipulada e isso se faz em razão da campanha está precisando de uma alavancada, daí se criam essas pesquisas para se alavancar a militância.

Você não se lembra não, da eleição da Toinha versus Corrinha que o Marcelo mandou apostar,pois dizia que a Toinha já estava reeleita, fiu um dos que perdi dinheiro.

Por isso Kléber não caia nessa furada.

Publica os comentários.

Anônimo disse...

KT, vc mora no Ipu?

Anônimo disse...

favorito onde?pq no ipu misericordia...salarios atrasados