sexta-feira, março 27, 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DISCUTE A INSTALAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DO CRATO

Será discutida em uma audiência pública nesta sexta-feira (27), a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa, a instalação da Faculdade de Medicina no Crato. A criação do curso de Medicina é uma das principais reivindicações da população do município.

A audiência atende requerimento do deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP), e tem como finalidade discutir as demandas ainda existentes, bem como a necessidade de maior envolvimento da classe política cearense, para que o município possa receber autorização do Ministério da Educação (MEC) para a instalação do curso no Crato.

Segundo o deputado Zé Ailton, a criação do curso de medicina no Crato, constitui-se em um projeto importante, para região do Cariri. “Não podemos desistir deste projeto de ter uma Faculdade de Medicina no município do Crato, pois é de suma importância para os estudantes de toda região do Cariri e certamente temos o apoio da grande parte parlamentar”, destacou o deputado.  

O MEC informou que deverá abrir, nos próximos seis meses, um novo edital para que municípios interessados em receber novos cursos de Medicina se inscrevam. Uma das grandes preocupações é o fato de Cid Gomes ter saído do Ministério, o que poderia embargar um pouco esse sonho.

Mas, segundo Zé Ailton o município tem totais condições de receber a faculdade, pois atende todas as existências necessárias do MEC para receber a autorização para que o novo curso seja instalado. Ele afirma ainda que esta audiência poderá fortificar esse desejo do povo cratense. 
Fonte: Cearanews7.com

Nenhum comentário: