terça-feira, março 24, 2015

PREFEITURA DE IPU ANUNCIA E APÓIA PROJETO QUE PREVÊ CONSTRUÇÃO DE RESIDENCIAL POPULAR NO SÍTIO CAJUEIROS

No último final de semana, aconteceu uma importante reunião com os moradores do Parque de Exposição de Ipu, onde na ocasião esteve presente em palestra, o presidente do Instituto Habitar Brasil de Desenvolvimento Humano e Institucional (Habitar Brasil), Sr. José Jailson Oliveira.

A reunião teve como objetivo levar ao conhecimento dos moradores desta localidade, o Programa Habitacional Popular – Minha Casa Minha Vida – Entidades, para construção de um Conjunto Residencial de aproximadamente 100 casas, com toda a infraestrutura garantida por Lei do Governo Federal através do Ministério das Cidades. 

Esse projeto tem como salutar objetivo, atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade. O Programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma Entidade Organizadora – EO (Associações, Cooperativas, Sindicatos e outros), com recursos provenientes do Orçamento Geral da União – OGU, aportados ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. 

Na ocasião, os proponentes beneficiários deste projeto que leva o nome de Residencial Florestal de Ipu, em Assembléia Geral com a Secretária de Ação Social, Maria Olinda Martins fizeram um pré-cadastro para ser levados a análise de aprovação dos critérios de seleção de beneficiários do Programa Minha Casa Minha – Entidades, dos quais estão propensos nos requisitos: idosos, deficientes, mulheres chefes de família e famílias residentes em áreas de risco. A priori, serão levadas em contas, moradores residentes nesta área do Parque de Exposição e que estejam dentro do perfil exigido do Projeto Minha Casa Minha Vida. Assembléia não teve como objetivo, prometer casa há nenhum dos moradores, o que o governo está cogitando junto ao Ministério das Cidades, é que seja liberado esse Projeto de Habitação que venha a contemplar os moradores do Parque de Exposição de Ipu [ Sítio Cajueiros]. A luta está só começando. 

A reunião contou com a presença do presidente do Instituto Habitar Brasil, Sr. Jailson Oliveira; Secretário da Habitar Brasil, Sr. Márcio Araújo, Secretária de Ação Social, Maria Olinda, Chefe de Gabinete, Sebastião Rufino, Secretário Adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Gilvan Aragão e do Engenheiro do Governo Municipal de Ipu, Hélio Freitas. 

A tarde, o Sr. José Jailson Oliveira manteve encontro com o prefeito Sérgio Rufino, ocasião em que firmaram um termo de parceria entre o município de Ipu e o Instituto Habitar Brasil de Desenvolvimento Sustentável conforme Lei nº 8.666/93 Artigo 116 – Projeto Residencial Floresta de Ipu. 
Fonte: PMI

2 comentários:

Anônimo disse...

NUNCA MAAAIIIISSS!!!!

Anônimo disse...

MAIS UMA QUE NÃO ROLA....O POVO FRAQUIM