domingo, março 15, 2015

VEREADOR ADRIANO MELO PARTICIPA DE EVENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUE DISCUTIU CULTURA DO ESTADO

O vereador Adriano Melo (PV) esteve na Assembleia Legislativa no último dia 10 de março com deputado Sérgio Aguiar (Pros), por ocasião da visita do ministro da cultura Juca Ferreira, onde foi debatido através de uma roda de conversas e diálogos culturais, as diretrizes e metas da cultura para o estado do Ceará. 

"Na oportunidade que tivemos de participar deste bate papo com vários segmentos da cultura do estado do Ceará, estiveram presentes autoridades em vários municípios que deram a sua contribuição no que se diz respeito ao alcance que deve ter as normas no que se diz respeito ao aumento da cultura no estado do Ceará" ressalto. No encontro que o edil participou o secretário de cultura do estado, Guilherme Sampaio mostrou-se bastante motivado no que se diz respeito com as perspectivas de investimentos que temos para o exercício de 2015 para cultura no estado do Ceará.

Melo disse que foi um encontro proveitoso, onde foi debatido vários pontos do se diz respeito à lei Rouanet. "Já falei por diversas vezes na tribuna desta Casa, sobre a lei Rouanet, mas nunca é demais está sempre lembrando e trazendo informações sobre os benefícios que traz essa lei federal, para cultura em toda a união. Necessário se faz que o município do Ipu também siga o mesmo caminho de todos os municípios que lá estavam representados." enfatiza 

Na reunião tinham representação de vários municípios do estado do Ceará, como também representação de vários segmentos da cultura do estado do Ceará "Foi importante o diálogo com o ministro que se mostrou bastante seletiva da categoria para que se tenha os investimento necessário para a grandeza que é a cultura do estado do Ceará. 

O vereador aproveitou para dizer que o município do Ipu precisa se ajustar urgentemente. "o executivo tem em enviar a esta Casa o projeto de lei que regula o plano de cultura do município de Ipu, nós temos também o conselho municipal de cultura do município de Ipu, que está completamente desestruturado, nós temos a vocação turística, nós temos a vocação cultural neste município, não é permissível que se veja a banda passar e que nenhuma autoridade constituída na esfera do executivo tome as iniciativas necessários para buscar os devidos investimentos para o fomento da cultura do município de Ipu, todos nós sabemos que a cultura é o grande desenvolvimento é a terceira maior economia que movimento toda a economia mundial não podemos perder essa oportunidade." 

Adriano se colocou à disposição da secretária de cultura do município Sonia Pontes em  ajuda-la a elaborar juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal de Ipu o plano municipal de cultura para a cidade.
Fonte: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: