quinta-feira, março 05, 2015

QUAIS AS CHANCES DO IPU TER SUA FACULDADE FEDERAL?

Desde a última terça que a imprensa cearense anuncia que cidades interioranas estão ganhando sua faculdade de Medicina. Isso nos dá uma dor de cotovelo danada.

Eunício Oliveira disse à imprensa que está entrando em campo para viabilizar a UFI (Universidade Federal da Ibiapaba), mas infelizmente o poderoso Senador do PMDB não tem no Ipu ninguém para ser um interlocutor entre ele e nossa cidade e levantar essa bandeira.

Enquanto isso, os nossos políticos continuam sem algo de concreto. Evasivos quanto a uma agenda concreta e sem força  em Brasília.

Fraquíssimos politicamente, o Prefeito Sergio Rufino e a Deputada Augusta Brito (a mais votada em Ipu), ambos fieis correligionários do Ministro da Educação Cid Gomes, seguem com palavras ao vento em um momento ímpar em que o Ceará tem todas as chances junto àquele ministério. 

O Ipu vive uma crise terrível em termos de educação pública, e sem perspectiva alguma, sobretudo com os mandatários sem projetos, inovações e sem força junto as outras instâncias do Poder.

Falar nisso, o Prefeito dos ipuenses, apontado como "o amigo da Dilma", disse recentemente na sua imprensa que estará voando para Brasília. Segundo ele a sua estadia se direcionará para destravar uma concessão de rádio FM para o seu grupo Liberdade. Então, ainda não vai ser dessa vez que teremos boas novas vindas da capital federal sobre educação para os munícipes.

6 comentários:

Anônimo disse...

kt porque não falas de sergio aguiar que o radialista helio lopes mesmo afirmou que é um grande defensor de nosso municipio

Anônimo disse...

Eu assim como muitos, votei em SR por que não dava para deixar SP no poder e nem confiar num garoto como o Diego. Mas agora estou disposto a não votar mais nele. O cara não tem mais nada a nos oferecer a não ser salario para os funcionários e empregos para seus familiares.
65 já era.

Anônimo disse...

Meu irmão mais tu conversa merda. PODEROSO??? Kkkkk poderoso e Deus. Eunicio vai pedir ao Cid é pra agilizar??? Se liga!!!! E posta, num esconde meu comentário nao.

Anônimo disse...

salário em dia e emprego pra familia. o ipu precisa mto mais do que isso. tambem nao voto mais no 65. o sergio rufino serviu pra saírmos daquele mar de lama, mas tá bom. é fraquíssimo em relaçao a prestigio. vou mudar novamente.

Anônimo disse...

Também votei em SR, mas voltar para SP ou Diego não é solução para Ipu! Tomara que apareça um novo nome na política.

Anônimo disse...

Faculdade no ipu..só sendo.. O professor vai se o Sávio é..