quinta-feira, março 12, 2015

Crise - DILMA NEGA QUE IRÁ DEMITIR MINISTRO MERCADANTE E NOMEIA NOVOS INTERLOCUTORES JUNTO AO CONGRESSO

Depois de sucessivas derrotas no Congresso, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira a ampliação da coordenação política, atualmente integrada por seis ministros petistas, com a incorporação do PMDB, PCdoB e PSD. Segundo Dilma, os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Gilberto Kassab (Cidades) se juntarão a Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Jaques Wagner (Defesa), Ricardo Berzoini (Comunicações) e José Eduardo Cardozo (Justiça), nas reuniões de articulação do governo.

Dilma negou que vá substituir os ministros petistas, inclusive Mercadante, apontado pelos aliados como responsável por erros na relação com o Congresso.

- Não pretendo (mexer na articulação política), até soltei uma nota no que se refere a algumas informações que não são verdadeiras e que foram veiculadas pelos jornais. Nós não temos nenhuma medida de modificação, que não aquelas já previstas e que vão ocorrer naturalmente, mas não há nenhuma modificação na coordenação política, a não ser o seguinte: nós vamos aumentar o número de pessoas e de partidos, obviamente, e vamos fazer um rodízio sistematicamente, trazendo ministros novos para o debate.Vamos colocar na coordenação os ministros Kassab, Aldo Rebelo e Padilha. Vamos colocar também, chamar eventualmente ministros para participar da discussão principalmente quando o assunto for correlato a eles - disse a presidente.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: