segunda-feira, outubro 31, 2011

CORONEL FANICO E O PT DO IPU.

 
O Coronel Fanico Martins está gora filiado ao PT. O ex-secretário da administração Novo Tempo é notadamente uma pessoa séria e com um diminuto, porém fiel, grupo de correligionários políticos na cidade. Fanico tem participado das reuniões do grupo de oposição e já colocou seu nome como pré-candidato a Prefeito de Ipu.
Apesar de ter uma postura discreta e não ter se movimentado politicamente com intensidade, o irmão de Simão Martins é um nome de agregação dentro do grupo. Até mesmo no grupo situacionista sempre especula-se que o Coronel daria um excelente Vice na composição de uma chapa agregadora.
Sua filiação ao PT, partido que no interior possui uma forte ingerência do Governador Cid Gomes, pode também deixar inviável sua pré-candidatura caso o diretório estadual faça uma "intervenção" no municipal em 2012.
Não podemos esquecer que o PT de Ipu é dirigido pelo sindicalista Lenir de Sousa que controla o diretório local com seus familiares, e em 2008 apoiou Sávio Pontes.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT estadual nunca interviu em diretorios municipais a não ser se o diretorio descumpre algumas das determinações do partido relacionadas as coligações que estejam proibidas nacionalmente no caso agora de coligações com o PSDB, DEM E PPS. com estes não pode.
Agora pode haver uma conversa com os dirigentes municipais no sentido de penssarem uma forma de coligação com este ou aquele aliado mas os dirigentes aceitam se quizerem. Os diretorios Municipais do Pt tem autonomia para decidir o que for melhor.
E no PT o Cid não manda ele manda no PSB, PSD, PRB e outros. Agora se existe dirigente no PT ai do Ipu que prefere decidir na vantagem ai é outra historia. Mas é um direito seu Coronel, ser candidato e vc. pode lutar dentro do partido pra isto.
O PT deve disputar ai em Ipu, Pois esta fortalecido na região. No momento temos informações das pré candidaturas : Em Reriutaba com a pre canidatura do jovem Aguiar Neto, em Pires Ferreira com a pre candidatura do engenheiro José Flavio em Sobral com a reeleição do Veveu e outras mais. Teremos candidaturas em varias cidades da região depois divulgarei aqui no seu blog as demais candidaturas.

Anônimo disse...

Va se rezar coronel ninguém quer velho não, velho so serve para esquentar fundo de redekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Queremos jovens de cabecas abertas.