quinta-feira, outubro 27, 2011

ESTUDANTES DE FORTALEZA FAZEM NESTA SEXTA PROTESTO CONTRA O ENEM

            
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de Fortaleza vão realizar na tarde desta sexta-feira (28) o protesto “ENEMganados”, na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres.
Os estudantes reivindicam que a prova seja realizada novamente por todos os candidatos. Para eles “o Enem deve ser uma avaliação honesta e não pode ser mais importante que a ética e a dignidade”.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Ceará, da Universidade Federal do Ceará e os professores apoiam o movimento. De acordo com o organizador, estudante Gabriel Vítor, mais de 2.000 pessoas confirmaram a participação no protesto. O ato é aberto ao público.
Entenda o caso
Alunos levantaram suspeita de vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Fortaleza, na noite desta terça-feira (25) após um estudante postar no Facebook o caderno de simulado do colégio, comparando as questões com a prova do Enem.
Segundo uma nota veiculada pelo Ministério Público Federal, treze questões que estavam no caderno de revisão repassado para os alunos do Christus, caíram de forma idêntica no Exame Nacional do Ensino Médio.
O Procurador da República, Oscar Costa Filho pediu o cancelamento total das provas em todo o país ou o cancelamento parcial do teste. Na anulação parcial, apenas as 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio que eram iguais a de um material distribuído pelo Colégio Christus, seriam anuladas. Antes, o MEC já havia decidido anular a prova dos 639 alunos da colégio.
Fonte: Jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário: