quinta-feira, junho 12, 2014

DEPUTADO FEDERAL DO PMDB-CE DEFENDE RUPTURA COM DILMA


Depois de garantir a maioria dos votos do PMDB do Ceará para a manutenção da aliança com a presidente Dilma Rousseff, o senador Eunício Oliveira aumenta a pressão para que o Planalto retribua apoiando sua candidatura ao governo estadual. Se dependesse do deputado Danilo Forte (PMDB-CE), contudo, o partido seguiria com Eunício, mas contra Dilma.

“Não podemos ter uma candidata que não pode andar na rua porque é vaiada”, afirmou ontem o deputado, que na convenção nacional do PMDB, na última terça, deu um dos 275 votos contrários à continuação da parceria, oficializada por 398 votos.

“Muita gente do Ceará disse que tinha votado com a gente, que esse ciclo com o PT tinha se encerrado”, disse Danilo. Ele não quis nomear nem quantificar esses votantes. “Muita gente tem medo de perseguição política”.

Apesar do resultado da convenção, Danilo afirma que as queixas de peemedebistas em todo o Brasil com Dilma continuarão a ter consequências na formação dos palanques estaduais.

Ele, inclusive, não descarta que a ala insatisfeita do PMDB cearense, ou mesmo a totalidade do partido, venha a apoiar Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB) para presidente. “Vai depender muito da reciprocidade (do governo federal)”.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: