terça-feira, dezembro 20, 2016

CENÁRIO POLÍTICO - PARTIDÁRIO APROXIMA ADRIANO MELO DO GRUPO LIBERDADE

O dinamismo da política ipuense está em alta. O Vereador Adriano Melo (PV) tem sinalizado que não deverá seguir seus colegas de oposição liderados por Sávio Pontes que marcharão contra o Governador Camilo Santana e os Irmãos FGS em 2018. Melo faz parte do diretório regional do PV, partido que tem aliança e participação no Governo do Estado.

Outro ponto que também faz a bússola de Adriano Melo girar é aproximação de Sávio Pontes com o Deputado Moses Rodrigues, ofuscando o edil do PV junto ao parlamentar de Sobral o qual contou com seu apoio em Ipu nas eleições de 2014. Não podemos esquecer que Moses agora é do PMDB, sigla de forte oposição a Camilo Santana, e isso já teoricamente já dificultava o apoio de Adriano  a ele novamente. 

O prefeito Sergio Rufino, por sua vez, segundo uma fonte próxima ao mesmo nos confidenciou, tem observado esse movimento. O gestor de Ipu é um cacique interiorano do PCdoB, partido que assim como o PV de Adriano, faz parte da base de Camilo  Santana.

Nesse cenário, não será impossível Sergio Rufino convidar nos próximos meses Adriano Melo para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pasta que o vereador já ocupara com certa desenvoltura na gestão de Sávio Pontes. A estratagema dos Irmãos Rufinos - os quais devem em breve controlar o PDT de Ipu - seria na mesma toada cooptar, mais uma vez, o suplente Leandro Bezerra (PDT) que assumiria a vaga de Adriano na Câmara Municipal. 
A articulação do Grupo Liberdade junto a Melo, ficaria também a cargo da Vereadora Arlete que tem fortes laços de amizade familiar com o mesmo. 

Essa não é a primeira vez que uma aproximação dos Irmãos Rufinos com Adriano Melo acontece. Acredita-se que nas eleições desse ano, o edil do PV foi sondado para ser o Vice de Sergio Rufino. 

Nenhum comentário: