quinta-feira, dezembro 01, 2016

GOVERNO PERDE NO TCM, MAS GANHA NA ASSEMBLEIA - E AGORA?

A manhã desta quinta começou com o conselheiro Domingos Filho sendo eleito o novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, durante sessão ordinária do organismo. Domingos Filho derrotou o conselheiro Hélio Parente, que era o candidato preferido do Governo e dos Ferreira Gomes, pelo placar de 4 a 3. A posse deve ocorrer até 20 de janeiro.Ele cumprirá mandato de dois anos (2017/2018) e terá como vice o conselheiro Manuel Veras, enquanto Pedro Ângelo ficou como corregedor do TCM.

Na tarde, em outro embate, o cenário foi favorável aos Ferreira Gomes. Também patrocinado pelo governador Camilo Santana (PT), o atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Zezinho Albuquerque (PDT), foi reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo na presidência da Casa na tarde desta quinta-feira, 1°. Embora governista e do mesmo partido do presidente reeleito, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) recebeu o apoio da maioria dos parlamentares da oposição, mas acabou saindo derrotado da disputa por 27 votos a 18, contra um nulo.

O duelo acirrado na AL-CE acabou gerando rompimento entre o grupo político dos Ferreira Gomes e o ex-vice-governador Domingos Filho, com direito a troca de farpas entre o prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), e o deputado federal Domingos Neto (PSD).
O rompimento pode gerar redução na base de Camilo, que hoje conta com 31 dos 46 deputados e costuma vencer votações com boa vantagem. Parlamentares do PSD e PMB, que somam atualmente sete nomes, podem integrar a oposição. 
com informações O Povo

O Blog do KT irá analisar nas próximas horas o desdobramento dessa acirrada disputa entre os FGs/Governo Camilo x  Domingos. Quais as repercussões dessa tensão na política de Ipu?

Nenhum comentário: