terça-feira, dezembro 27, 2016

LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO AGUARDAM DEFINIÇÃO DE SERGIO AGUIAR

A oficialização da ruptura ou não do Deputado Sergio Aguiar (PDT) com o Governador Camilo Santana/Irmãos Ferreira Gomes, é bastante aguardada por setores do grupo de oposição de Ipu. O sobrinho-neto do ex-prefeito de Ipu Dr. Rocha Aguiar, por enquanto, em meio a derrota na eleição para a presidência do legislativo cearense, adotou uma postura de independência a qual não se sustentará por muito tempo. 

Vinculados ao deputado camocinense e filiados ao PDT estão Diego Carlos, o Vereador Ivo Sousa e o suplente Leandro Bezerra. Estes já sabem que uma outra parte do grupo oposicionista ao Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), encabeçada pelo ex-prefeito Sávio Pontes e vinculado ao Deputado Federal Domingos Neto (PSD) já se definiu que fará oposição ao Governo Estadual em 2018.

Percebam dois cenários que se projetam na política ipuense: 

* SERGIO AGUIAR ROMPE COM O GOVERNO
Diego Carlos e os demais membros do PDT sairiam da sigla e se juntariam a outra ala da oposição liderada por Sávio Pontes. Essa conjuntura de oposição aos FGs e a Camilo em muito agradaria os 46.28% dos eleitores ipuenses que votaram em Diego e Ludmila nesse ano, observando o sentimento nas redes sociais e na imprensa de insatisfação com o Governo do Estado e com Cid Gomes. 
Nesse cenário, será natural que o PDT de Ipu seria abandonado por sua lideranças locais de oposição, embora seja óbvio que o Prefeito Sergio Rufino use seu poder governamental ´para cooptar as lideranças dessa sigla já que o mesmo deverá controla-la consumado esse cenário. 

SERGIO AGUIAR FICA NO COM O GOVERNO
A oposição do Ipu se dividiria, mas Sergio Aguiar deverá ter mais poder de barganha junto ao governo. O Deputado Estadual faria um grande esforço para fazer Diego Carlos continuar no PDT. Esse cenário soaria bizarro, pois faria Diego junto ao Vereador Adriano Melo - filiado ao também governista PV - estarem apoiando o mesmo candidato do Prefeito Sergio Rufino ao Governo em 2018. Isso não significaria dizer que os mesmos estariam aliados ao Prefeito de Ipu no âmbito municipal, mas o resultado da eleição governamental de 2018 é que iria dizer se PDT-PCdoB-PV de Ipu fariam um legue de aliança no município para a composição de uma chapa ao paço municipal para a sucessão de Sergio Rufino.

Nenhum comentário: