domingo, dezembro 11, 2016

QUAL O FUTURO DO GRUPO DE OPOSIÇÃO DE IPU COM A DIVISÃO DA BASE GOVERNISTA DO ESTADO?

O tema central da edição deste sábado, 10, do jornalístico Política em Debate (FM Cidade de Ipu) foi os desdobramentos da ruptura política entre o grupo do Deputado Federal Domingos Neto (PSD) em consonância com o Deputado Estadual Sergio Aguiar (PDT), em relação ao Grupo Político do Governador Camilo Santana e Cid Ferreira Gome (PDT).
A semana foi marcada por um aproximação política de Domingos Neto com os Senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB). Sergio Aguiar, por sua vez, utilizou a tribuna da assembléia para reafirmar sua posição de distanciamento político em relação ao Governador Camilo Santana (PT).

Essa querela política reflete diretamente em Ipu, haja vista que ambos deputados são a referência do Grupo Político de oposição. Nesse sentido, o governista PDT de Ipu deverá passar por uma mudança em seu comando, pois os caciques políticos de oposição ao Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) devem seguir seus líderes estaduais mais próximos.

"Qual será o posicionamento dos ex-prefeitos Sávio Pontes e Toinha Carlos?", "Como ficará a bancada de oposição na Câmara Municipal?", "o Vereador Adriano Melo continuará seguindo o PV que dá base ao governo?" - foram temas levantados pelo apresentador Rarisson Ramon para a análise política do Professor Kléber Teixeira.
Na parte final desse bloco radiofônico, os comunicadores projetaram a possível candidatura de Guto Pontes à Deputado Estadual pelo PSD dos Domingos, tendo uma parceria com Sergio Aguiar que tem grandes chances de sair candidato a Deputado Federal.

Inegavelmente, a eleição governamental e legislativa de 2018 está sendo seu tabuleiro montado com suas peças já nesse final de 2016
Ouça o áudio abaixo:

Nenhum comentário: