sábado, dezembro 03, 2016

PCdoB USA ELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA PARA BARGANHAR MAIS INFLUÊNCIA

No submundo da política existe a velha história da "moeda de troca", que deve ser criada para poder barganhar. Os Deputados Augusta Brito e Carlos Filipe, ambos do PCdoB, ao oficializarem apoio ao candidato Sergio Aguiar (PDT) à presidência da Mesa Diretora criaram astutamente essa "moeda" para barganhar junto ao Governador Camilo Santana que apoiava o outro candidato, Zezinho Albuquerque (PDT).
A estratégia, ao final, acabou por dar certo, mas demonstrou que o pequeno PCdoB , embora comum passado histórico diferenciado, é hoje, de fato, um partido como outro qualquer. 

Em meio a reuniões, chantagens que foram até calada da noite nos dois dias que antecederam a eleição para a presidência do Legislativo Estadual na última quinta, 01-12, "entendimentos" foram também feitos com o PCdoB e este trocou sua moeda por cargos na Mesa Diretora e acredita-seque até numa vaga para o Secretário de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, no TCE.

 Estapafúrdia Desculpa
Criticada por seus correligionários de Ipu liderados pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), que viam na eleição de Sergio Aguiar como uma ação que iria fortalecer a oposição ipuense, já que o deputado camocinense é (ou era) o elo de ligação destes com o governo, Augusta, após ter conseguido o seu objetivo com seus pares partidários, virou a casaca nas últimas horas e votou em Zezinho.

A Deputada comunista saiu com essa pérola: "O Ipu pesou na minha decisão", Ah tá...

Nenhum comentário: