sábado, dezembro 03, 2016

FORTALECIDO, DOMINGOS FILHO SE PROJETA COMO UMA FORTE AMEÇA A REELEIÇÃO DE CAMILO SANTANA

Os Ferreira Gomes e seu subalterno Camilo Santana já sabem que todos os episódios da última quinta, onde os governistas usaram uma força colossal, politicamente nunca vistas antes na política alencarina, para reeleger Zezinho Albuquerque e impedir (sem êxito) a eleição de Domingos Filho ao comando do TCM, tiveram como epicentro a articulação do cacique de Tauá.
Mesmo estando teoricamente fora da política, assim como manda  a ética do TCM, ninguém duvida que Domingos, ex-Vice Governador, controla o PMB-PSD e prepara terreno para a sua candidatura ao Governo do Estado em 2018.

Os governistas acreditam que o articulado Domingos estava alimentado a candidatura de Sergio Aguiar ao comando da Assembléia, daí partiram para a ofensiva com Zezinho mais uma vez candidato. Ivo Ferreira Gomes já saiu jogando farpas em Domingos, insinuando que ele usará o TCM para fazer política junto aos prefeitos e ex-prefeitos com problemas em suas contas. 
O racha entre os FGs e Os Domingos de Tauá já se desenhava desde 2014, quando o então Vice Governador foi rejeitado como candidato a sucessão de Cid Ferreira Gomes.

O ano de 2017 será difícil para Camilo. O Governador em meio ao vale-tudo para barrar Sergio Aguiar (que deverá deixar o governo em breve), viu sua base na Assembleia ser minada o que trará dificuldades em futuras votações, onde a oposição mesmo não sendo maioria está agora coesa. 
O ano de 2017 deverá ser um ano em que Eunício e Tasso, já rodados e com dificuldades eleitorais de penetração em segmentos cearenses, perderão espaço para Domingos. Capitão Wagner, por sua vez, mesmo migrando para o PSDB, não tem a capilaridade do agora presidente do TCM. 

Em resumo: Camilo e seus patronos Ferreira Gomes, não podem sair cantando vitória após os resultados das eleições ao comando da Assembléia e do Tribunal.

A eleição governatorial de 2018 já começou a ser escrita na última quinta, 1º de Dezembro.

Nenhum comentário: