domingo, dezembro 18, 2016

GUTO PONTES SOFRE ATAQUES GRATUITOS, MAS REAGE COM EQUILÍBRIO

Sávio Pontes, em meio a uma aproximação com os Rodrigues de Sobral que empresarialmente são os proprietários das Faculdades Inta e politicamente controlam o PMDB de Sobral e Zona Norte, afirmou que articulava que seu irmão Guto seria candidato a Deputado Estadual e faria uma dobradinha com o Deputado Federal Moses Rodrigues nas eleições de 2018.

A noticia soou como uma bomba no meio político de Sobral e foi o fato politico da semana, pois os Irmãos Pontes de Ipu sempre foram aliados políticos dos Ferreira Gomes. A imprensa patrocinada por governistas como Zezinho Albuquerque e Leônidas Cristino reagiu prontamente de maneira reacionária e leviana, acusando Guto de usar a CDL de Sobral - instituição a qual preside - para se promover politicamente. 
A mídia vinculada aos Fgs acusou o golpe, evidenciando que o foco não era apenas desabonar a plausível aliança Guto-Moses, mas também ofuscar o apoio que Sávio Pontes declarou a candidatura de Domingos Filho ao governo do Estado a qual o Ceará todo já percebi que é uma real ameaça ao reinando dos FGs no Estado.

Em meio a toda essa polêmica, o empresário da Mundi Fiat reagiu com uma nota esclarecedora e serena, bem ao seu estilo. Nela, Pontes destaca o papel apartidário da CDL e desvincula a mesma das preferências políticas de seus membros.
O possível candidato a uma cadeira na Assembleia, também reconhecido como cientista político e adido militante da cultura ipuense, na nota não refuta uma possível postulação parlamentar, mas busca de maneira equilibrada postergar essa propositura para o momento certo evitando cair num desnecessário embate na imprensa de Sobral.

Guto Pontes e Sávio Pontes são o mesmo sangue, mas os irmãos tem posturas políticas diferentes. Sávio age por empolgação e emoção, Guto, por sua vez, sempre é conhecido pela prudência e discrição. 

Nenhum comentário: