sexta-feira, maio 10, 2013

EUDES XAVIER VAI A ASSEMBLEIA E DESAFIA CID GOMES


O deputado federa Eudes Xavier (PT) pediu ao governador Cid Gomes (PSB) que abra seus sigilos para investigação de denúncia de espionagem, durante pronunciamento do petista na Assembleia Legislativa, que começou no final da manhã desta sexta-feira, 10.
“Estou abrindo o meu sigilo e gostaria, da mesma forma, que o governador Cid Gomes abrisse todo seu sigilo, porque os e-mails que eu recebi eu vou relatá-los e não retiro nenhuma virgula do meu pronunciamento na câmara”, afirmou o petista. 
Durante a sessão, Eudes foi questionado pelos parlamentares, principalmente, sobre a veracidade dos e-mails. “Se eu não tivesse convicto da minha solicitação de investigação, nem aqui eu teria solicitado aos meus pares que me convidassem”, defendeu-se o deputado. “Eu estou convicto de que o resultado da investigação da Polícia Federal, do Ministério Público e da Procuradoria Geral vai dar a veracidade dos fatos que solicitei que fossem investigados”, acrescentou.
Eudes foi acusado pelo deputado Wellington Landim (PSB) de ter sido usado para prejudicar a imagem do governador. “Houve interesse político de denegrir a imagem do governador, porque lhe passaram informações equivocados”, afirmou. O líder do governo na Assembleia, deputado José Sarto (PSB), também criticou Eudes pela rapidez com que levou a denúncia à Câmara e por não ter acrescentado novas informações durante o pronunciamento de hoje.
__________________________________________________________

ENTENDA O CASO

4 de abril
Durante pronunciamento na Câmara Federal, Eudes Xavier pediu a investigação do governador Cid Gomes (PSB) e do seu irmão, Ciro Gomes, por suposta espionagem a um dos principais opositores da família no Estado, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).


5 de abril
Governador Cid Gomes (PSB) vai à Assembleia se defender das acusações e afirmar que foi vítima de espionagem.


10 de abril
PSB pede cassação do mandato do deputado federal de Eudes Xavier, alegando que o petista quebrou decoro ao denunciar caso "sem o mínimo zelo e sem qualquer averiguação".


11 de abril
Assembleia Legislativa convida Eudes Xavier a prestar depoimento da Casa sobre denúncia de arapongagem.


22 de abril
Os vereadores de Sobral (Zona Norte), terra natal do governador Cid Gomes (PSB), aprovam projeto de decreto legislativo que declara “Persona Non Grata” ao município o deputado federal Eudes Xavier.


8 de maio
Corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), Militância Socialista divulga nota de apoio ao deputado federal Eudes Xavier diante do pedido de cassação do mandato do parlamentar feito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
FONTE O POVO/Adaptação de texto Blog do KT

2 comentários:

Anônimo disse...

O Deputado esta certo se o governador é tão honesto como prega, então não tem nada a temer e abriria todos os seus sigilos e deixava apurar tudo se for inocente nunca mais se duvidaria da palavra dele. Agora meu amigo dizer que não tem culpa de nada é uma coisa outra é vc. ser investigado e realmente ficar provado que vc. é inocente.

´Noé da Manuela disse...

Olá caros amigos (as) Blogueiro! Por favor, curtir o nosso blogger CAFÉ-NO-BULE de Nova Russas - Ceará e Brasil Blogueiros , NOÉ DA MANUELA & ELISEU SILVA, é um blogger de nível Nacional. Entramos dia 10/05/12, por favor, curtir o nosso blogger e seja nossos seguidores do mesmo jeito faremos com o seu blogger. O Nosso link é : muito obrigado!
www.cafenobule.blog.br