sexta-feira, maio 03, 2013

PREFEITO DE IPU ADOTA MEDIDAS PARA MORALIZAR O SERVIÇO PÚBLICO

Atestado médico agora só se for emitido por médico lotado na Prefeitura de Ipu. Se chegar atrasado ao serviço por mais de 15 minutos terá desconto no salário. Essas são uma das várias medidas que o poder executivo tem reafirmado, com base nos Estatutos dos servidores municipais e da união.
O objetivo maior dessa medida é tentar moralizar a Secretaria de Educação. Ontem, o comando da secretaria promoveu uma reunião com os Diretores da rede municipal para esclarecer as medidas.
O prefeito também enfatiza em seu Ofício Circular, o qual deve ter sido enviado a todas as secretarias e autarquias, as seguintes normas:
CLICK PARA AMPLIAR

17 comentários:

Anônimo disse...

E as diretoras e coordenadora q so chegam atrasada ,,,menina deixem de ser loucos educação é uma troca ,,,,qtos professores num passam de seus expediente e nunca fgorma ai pedir hora extra,,,ei~e o negocio vai ficar arroxado ,,pq se os professore cruzarem os braços e fazerem somente a obrigaçao a coisa desanda , pq educação e´mais q uma simples obrigaçao

Anônimo disse...

Daqui a pouco ele vai exigir que os filhos dos servidores só podem estudar em escola pública.

Anônimo disse...

Exige que o atestado só pode ser dado por médico da saúde pública e do Ipu,isso é exclusivamente pra atingir o dr. Sílvio,pois é do conhecimento de todos que ele é um dos médicos mais procurados pelos ipuenses,mas coitado é cunhado da Efigênia,acaba sendo perseguido indiretamente.

Anônimo disse...

Sr. blogueiro favor postar o comentário.Este é um gestor de visão, com certeza vai mudar a política do meu querido Ipu.
Francisco das Chagas Sales Pinto

Anônimo disse...

ESTAS MEDIDAS NÃO É APENAS PARA EDUCAÇÃO, MAS PARA TODAS AS SECRETARIAS
ASS. CONCURSADO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CHAMA AI O KAKÁ
PARA NOS SALVAR!!!

Anônimo disse...

65 NUNCA MAIS!!!

JULIO GOMES DE MESQUITA.

Anônimo disse...

kleber teixeira o saber tudo do ipu e iqual maria vai com as outras e um verdadeiro mentiroso quem fala isso e o gilsao

Anônimo disse...

ate quer enfim apareceu um homem para botar moral no ipu parabens sergio rufino

Anônimo disse...

VOTEI NO SERGINHO, e AGORA CANTO: O QUE QUE VOU FAZER COM ESSA TAL LIBERDADE??? CADÊ O GADELHA, QUE ANDAVA COM UMA LUZ EM FORMA DE "L" NAS CAMINHADAS NOTURNAS DO SABACÚS?? POIS VOTE COM SUA LUZ GADELHA QUE A CIDADE TA MAIS ESCURA QUE NUNCA... SAVIO PONTES SOCORRO....

Anônimo disse...

65. nunca mais.. nem eu nem minha família.. enganados só dessa vez: aqui em casa. MAIS NUNCA 65.

Anônimo disse...

Oba vamos receber hora extra!!!!!!!!!
Pois se 15 minutos de atraso gera um ônus,então passar da hora de trabalho gera o bônus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PERSEGUIÇÃO DISFARÇADA DE MEDIDA MORALIZADORA.(ELES DIZEM QUE NÃO HÁ PERSEGUIÇÃO, KKKKKKKK.) DUVIDO QUE OS CORRELIGIONÁRIOS DELES,OBEDECEM AS MEDIDAS,PQ SÃO PROTEGIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO! ELES QUEREM QUE OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS DESISTAM DOS SEUS EMPREGOS PRA PODER COLOCAREM OS DELES, POIS AS VAGAS PRA CONTRATADO ESTÁ ESCASSA. ELES QUEREM FAZER A POLITICAGEM DELES.PARABÉNS "SP" PELA VISÃO(CONCURSO), VC ACABOU COM 90% DA POLITICAGEM NA PREFEITURA DE IPU.
ASS. CONCURSADO

Anônimo disse...

bonito foi ver a "carrera" de certas funcionarias de cargo comissionado indo para a secretaria de educação.Era "pernas pra que te quero" pra chegar no horario e olha que já estava com os quase 15 minutos de tolerancia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!"Inda vai..pega peste"!!!!!

ass:gertudres

Anônimo disse...

Esta portaria do prefeito é uma contradiçao de liberdade,pois não fazem o que pregavam na campanha eleitoral.Pura perseguiçao branca contra os adversarios puliticos

Anônimo disse...

Esta portaria do prefeito é uma contradiçao de liberdade,pois não fazem o que pregavam na campanha eleitoral.Pura perseguiçao branca contra os adversarios puliticos

Anônimo disse...

Não sou deste local, mas sou funcionário público do Estado do Rio de Janeiro.

Na minha experiência, atrasos, ausências não é nem de perto o maior mal do serviço público.

Não é o funcionário da linha de frente com o usuário dos serviços que prejudicam a qualidade. Estes não possuem condições de trabalho, qualidade de vida e o pior: não possuem voz, a comunicação se dá de forma unilateral de cima para baixo.

Acredito, que muitos destes funcionários, um dia tentou lutar contra as forças conservadoras do serviço público. Mesmo aqueles que nunca tentaram - infelizmente sábia decisão, herói pode virar vilão caso cause muita dor de cabeça naqueles que o público não vê - sofrem de imenso desgaste psicológico.

Não voltamos felizes para casa, não voltamos com a sensação de dever cumprido, nada é mais desestimulante do que isso. Não há castigo pior do que isso...

Se é tão doloroso, por que não largamos o serviço público? Não temos garantias, nem FGTS funcionário público tem. Quem vai alimentar nossos filhos? Vendemos nossa satisfação pessoal em troca de estabilidade, a verdade é essa.

O tempo passa, envelhecemos, ficamos mais impacientes e acreditamos que o dia mais feliz das nossas vidas será o dia da aposentadoria.

O problema é dos milhões de servidores deste país ou o problema é do país que não olha para seus trabalhadores? Não estou me referindo a salário, claro que um plano de carreiras que valorize o servidor só vem a acrescentar, porém isso é fator extrínseco.

Invistam no serviço público, deem ao servidor mais autonomia, deem ao público e ao servidor um ambiente com um mínimo de dignidade humana. Desburocratizem a máquina pública. Abram concursos para administradores ao invés de abrir concurso "qualquer área" quando a atividade é administrar.

Revejam as funções gratificadas e não incentivem a política interna com cargos de mandato eletivo (diretor de hospital, reitor). Não há meritocracia nisto, apesar de democrático, a política gera contrapartida a aí surgem as trocas de favores... o povo não consegue controlar isso nem no âmbito da nação, não vai ser em uma instituição que conseguirão.

Ampliem a transparência, só o governo federal mantêm um portal de transparência com um mínimo de organização e mesmo assim com informações insuficientes.

Este é meu recado para aqueles que culpam o servidor pelo serviço ser uma porcaria. O que é bom para vocês é bom para agente, repensem seus conceitos e não atirem em aliado, é exatamente isso que querem os detentores do poder.

Façam uma reflexão. O servidor que te atende, também é usuário de serviços públicos. Quando pegamos uma pneumonia vamos para o hospital público pegar um atestado, os inimigos, por outro lado, quando pegam resfriado vão no Albert Einstein ou no Sírio Libanês.

É com profunda tristeza que digo isso. Mas o servidor olha para cima e vê gente cuspindo em sua cabeça, olha para o lado buscando acolhimento do povo e vê este aplaudindo os governantes.