domingo, maio 19, 2013

VEREADOR CARLINHOS USA A TRIBUNA DA CÂMARA E DIZ QUE O BIZURANDO EM NADA CONTRIBUI PARA O IPU

VEREADOR TENTA INVIABILIZAR O FUNCIONAMENTO 
DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Na última sessão da Câmara Municipal de Ipu o vereador Carlinhos da Várzea (PRB) utilizou a tribuna da Casa do Povo não para defender os interesses da coletividade a qual a sociedade ipuense lhe deu mandato. Irritado com várias críticas feitas pela minha pessoa a sua conduta como político em nosso blog e no meio radiofônico, a qual reagi a uma já outra sua utilização da palavra na Câmara para se referir as críticas feitas por mim sobre a uma certa discrepância dos vereadores na condução dos trabalhos no legislativo, caracterizando assim uma profunda insensatez com a liberdade de imprensa garantida pela Constituição do nosso país.

Orientado por um assessor fascista e chauvinista do meio político local, Carlinhos fez severas críticas ao Cursinho Bizurando, instituição a qual estou como diretor, questionando se a mesma presta algum tipo de serviço ao Ipu. O edil de forma infeliz afirmou que o curso é um sonegador de impostos e deixou transparecer que por isso deve ser fechado. Para Carlinhos, o fato dos alunos pagarem uma mensalidade faz com que o Bizurando não seja algo de importante e plausível para o alunado ipuense.

O vereador deveria entender que financeiramente o curso funciona no limite. E caso o desvinculássemos da instituição em que funciona em parceria, sua mensalidade teria que atingir um patamar que inviabilizaria a participação dos alunos mais carentes. Não esquecendo dos vários bolsistas (100%/mensalidade) solicitados pela paróquia, pastorais e comunidade carente indicada pelos diretores e professores da rede pública.

Sem nenhum conhecimento do trabalho cotidiano que o Bizurando faz no Ipu, que na prática funciona mais como uma cooperativa de professores que disponibilizam seu precioso tempo para compartilharem seus conhecimentos com a jovem intelectualidade ipuense, onde a maioria  não tem condições para se descolarem à Sobral ou Fortaleza para fazerem cursinhos nos grandes colégios.
Ao longo desses seis anos de funcionamento o Cursinho em muito contribuiu para que o Ipu hoje detenha o título de cidade com um dos maiores números de matrículas nas universidades públicas de Sobral e até em Fortaleza. Sem esquecer da proeza em vários concursos públicos a qual o curso pré-vestibular foi uma ferramenta na aprovação para cargos do concorrido serviço público estadual e até federal.

O vereador desrespeita com essa atitude não só os professores do Bizurando, mas também uma gama de acadêmicos que brevemente, se não já agora muitos, estarão voltando para contribuírem para o crescimento comercial do Ipu e por que não dizer  também intelectual-político de nossa cidade. Talvez seja esse o grande medo de Carlinhos, ter que conviver com uma sociedade ciente da inoperância de certos políticos ultrapassados em sua conduta.

11 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ KLEBBER...

Anônimo disse...

Kleber, a questão de tentar tirar o cursinho, acho realmente um equívoco do vereador Carlinhos, no entanto, você acabou se tornando um cara inconveniente ao defender a defenestrada corrupção propalada por Sávio Pontes. Você, a medida que deixar de ser demagogo, será muito mais bem visto pelos políticos da situação. Pense nisso!! Você vive do magistério, não da política. Vivia da política também, porém, no momento, não.

Anônimo disse...

O ipu esta passando pela fase negra , que de tempos em tempos paira sobre a terra de Iracema.. ultimo ciclo: 1997-2000, e nesse agora temos agravantes bem mais sólidos, um governo fraco, sem representatividade, um gestos lombardi.. ninguém vê, uma saúse sem comando, desfalcada de nomes sérios, cheia de intrigas e puxas sacos de primeira linha, uma educação perseguidora e um povo triste,sem fé e sem esperança: so lixo,buraco e animais dos mais variados andado pela cidade na liberdade total,!!!

Anônimo disse...

esse 3 cometario so pode ser bricadeira onde voce estava no tempo em que a toinha era prefeita e depois o savio pontes no tempo da toinha no ipu nem praças tinha no tempo do savio so de salarios atrasados ficou 3 meses por favor vamos ser impacial

Anônimo disse...

Brincadeira?? amigo voçê não esta no Ipu, tenho certeza, venha a querida terra de Iracema e confira em loco: buraco nas ruas, va á rua dos canudos, so para exemplificar, LIXO, muito LIXO, cachorros as dezena nas ruas, mordendo as pessoas e rasgando os sacos de lixo, deixando a cidade ainda mais suja, VACAS, sim VACAS estamos quase na ÌNDIA! e de um pulinho no hospital municipal para conferirrr.. ai verás o que é ser IMPARCIAL!
Julio Gomes De mesquita!@

Anônimo disse...

realmente os cursos do klebe teixeira não engrandeceu só o ipu não e sim a região toda da ibiapaba toda como tambem as cidades de ipueiras RERIUTABA HIDROLÃNDIA e outras só quem é cego que não vẽ isto

Anônimo disse...

O CARLINHOS É UM POLÍTICO ULTRAPASSADO, ELE USA DA PERSEGUIÇÃO A QUALQUER COISA QUE SE OPONHA A ELE,ESSES TIPOS DE POLÍTICO JÁ ESTÁ EM ESTINÇÃO NO BRASIL. ELE É UM POLÍTICO PERSEGUIDOR COMO NA ÉPOCA DOS CORONÉIS,VIVE DE SE BENEFICIAR DAS ADMINISTRAÇÕES, TANTO DA ANTERIOR COMO DA ATUAL.VIVE NEGOCIANDO BENS JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL PARA PROVEITO PRÓPRIO.

Anônimo disse...

o 5 cometario saber muito bem como foi que o savio pontes deixou o ipu,e vacas nao e de agora, a saude no tempo do savio foi 3 meses de atrasos por favor julio mesquita nao vamos ser puxa o saco

Anônimo disse...

tem um fi d'ua égua que acha, porque o sávio foi horrivel, que o serginho pode ser péssimo!

Anônimo disse...

Anônimo
24 de maio de 2013 10:28
Dizem que por aí, que este FUMOTEC, está fumigando de modo por completo nos que votaram no 65 quilates de arrependimento
A explicação desta palavra, só que poderá revelar é o vereador da Várzea...Mas vamos tentar a advinhar seu racíonio:
FUMO+TEC =DE TRÁS PRA FRENTE: TEC:TECNOLOGIA+FU+MO = OMUF+CET= TECFUMO

ENTÃO QUER FALAR COM UM 65 ARREPENDIDO, TECLE
0800 + OPERADOR 65 + TECFUMO...TODOS OS TECFUMO IRÃO ATENDER...

Michellin Barbosa

Anônimo disse...

PORQUE O SERGINHO NAO PAGA OS 3 MESES ATRASADOS DOS CONCURSADOS,JA QUE SE AUTO ENTITULA RESPEITO E LIBERDADE.PAGAR EM DIA NAO É MÉRITO, E SIM OBRIGACAO CONSTITUCIONAL E TRABALHISTA.