segunda-feira, maio 27, 2013

INÁCIO ARRUDA ASSUME CANDIDATURA E ESPERA APOIO DE DILMA

Disposto a emplacar sua reeleição no Senado Federal, Inácio Arruda (PCdoB) já começa a acertar com a presidente Dilma Rousseff os detalhes para as eleições de 2014. Mais do que pavimentar o apoio do PCdoB à reeleição de Dilma, o comunista espera que a presidente prometa o amparo do PT para as postulações de seu partido, que “são bem poucas”: Perpetua Almeida e Inácio Arruda no Senado, respectivamente pelo estado do Acre e Ceará; e a candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão, onde o PT nacional quer rever apoio ao PCdoB.

“Diante das 54 vagas que serão disputadas - entre 27 governadores e 27 senadores - a própria presidente Dilma disse: ‘Ora, mas é bastante modesta a reivindicação do PCdoB’. Nós ainda não sabemos como vai se dá o pleito presidencial, mas temos dito que o nosso interesse é apoiar sua reeleição e, como contrapartida, a presidente pode nos trazer o apoio do PT ”, afirma.

O governo maranhense é o principal projeto comunista no país para o ano eleitoral. Lá, apesar do apoio a Dino ter sido oficializado em convenção, agora, o PT ameaça aderir à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). O PT ocupa três secretarias no Governo de Roseana. “Se não apoiar o PCdoB, esperamos que, pelo menos, o PT não fique na oposição de nosso candidato”.

Fonte: Aqui CE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que sei, no Maranhão, a Roseana já está no seu segundo mandato consecutivo; apesar de o primeiro ela ter assumido após a cassação do falecido Jackson Lago.