terça-feira, maio 28, 2013

UFC É A 15ª MELHOR UNIVERSIDADE DO PAÍS

A Universidade Federal do Ceará (UFC) manteve-se como a 15ª melhor instituição de ensino superior do País, em estudo realizado pelo Ranking Scimago de Instituições Ibero-Americanas (Ibero-Americano Scimago Institutions Ranking – SIR) de 2013.

O ranking do SIR também indicou a UFC como a 48ª colocada entre países ibero-americanos em 2013, subindo quatro posições desde a aferição anterior, quando foi classificada em 52º lugar. O SIR analisou ainda a universidade cearense entre os países da América Latina, onde figura em 23º lugar. Antes se posicionava em 24º.

“Uma vez mais, há de se realçar que se trata de uma façanha, dada a juventude da UFC, comparativamente às demais IES latino-americanas e a algumas coirmãs brasileiras, situadas em regiões de maior desenvolvimento econômico e tecnológico”, disse o professor Wagner Bandeira Andriola, Secretário de Desenvolvimento Institucional da UFC.

O SIR faz a análise da produção científica de quase 3.300 instituições de pesquisa em 106 países com base em dados quantitativos de publicações e as seguintes citações: produção científica; colaboração internacional; qualidade científica média; e percentagem de publicações em revistas.

LEIA TAMBÉM.
Faculdade de Direito da UFC destaca-se em 5º lugar no exame nacional da OABUFC está entre as 12 universidades do Brasil que figuram na lista das 500 melhores do mundoOnze cursos da UFC e nove da Uece estão entre os melhores do País, aponta rankingUFC está entre as 20 melhores universidades do País, aponta rankingFonte O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

EXTRA! Secretaria de Educação pediu o pinico e sairá em breve. QUEM SERÁ A PRÓXIMA VITIMA?