domingo, julho 24, 2016

CDL DISCUTE COMO TIRAR O TURISMO IPUENSE DA ESTAGNAÇÃO

A Câmara de Dirigente Lojistas de Ipu em reunião ordinária na noite desta sexta-feira (22/07) no Auditório da Casa de Cultura Maria Valderez Soares com o SEBRAE e Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente debateram o tema do encontro: "O desenvolvimento turístico de nossa cidade".
O evento contou com as presenças da diretoria da CDL, tendo a frente o presidente Sebastião Filho (Mix Eletrônicos); representando o Governo Municipal os secretários de meio ambiente Sebastião Monteiro e de infraestrutura Beto; do diretor chefe do Escritório do Sebrae de Tianguá, Francisco das Chagas Terceiros Magalhães; Lucileide, representante do SEBRAE DE Tianguá  e do gerente da agência do Ipu do Banco do Brasil, João Bosco.
Para o diretor Chefe do Sebrae no que depender dele o Ipu voltará a ser inserido na rota turística do estado e nacional. "O turismo de Ipu a gente ver com um pouco de preocupação, durante a reunião buscamos soluções com os órgãos aqui presente, para resgatar que o Ipu sempre teve" ressalta.
No último dia 14 desse mês o Ministério do Turismo divulgou o novo mapa turístico do Ceará, no qual dentro da região da Ibiapaba o município de Ipu não estava inserido. O estado reduziu de 62 para 59 o número de municípios participantes de suas 12 regiões turísticas. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Turismo, em Brasília. Em todo o país, foram identificados 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. (reveja a matéria)
O presidente da CDL de Ipu, disse que o tema turismo foi antecipadamente decidido, antes mesmo da notícia divulgada pelo Ministério do Turismo "Nesse semana fomos surpreendido com a notícias que nosso município está fora o novo mapa turístico do Ceará, apesar o fato não ter nada haver com nossa reunião, pois o tema foi decido a mais de um mês. Nós já estávamos preocupado com o turismo de Ipu" enfatiza Sebastião Filho.
Com informações do Ipunoticias.com

Nenhum comentário: