domingo, julho 31, 2016

Fortaleza: PR, PMDB, SD e PSDB HOMOLOGAM CAPITÃO WAGNER COMO CANDIDATO

O PR, PSDB, PMDB e Solidariedade realizaram suas convenções na manhã deste domingo (31) quando homologaram o apoio a chapa composta pelo deputado estadual capitão Wagner, como candidato a prefeito e o empresário Gaudêncio Lucena, candidato a vice-prefeito de Fortaleza. O tom dos discursos girou em torno de críticas à atual administração. 
O primeiro a discursar foi o ex-governador e atual presidente do PR no estado, Lúcio Alcântara, que destacou as qualidades do seu correligionário, exaltando o compromisso deste com as famílias e aos valores. “Fortaleza precisa de um homem que venha resgatar as pessoas e a cidade do marasmo que ela se encontra. O Capitão Wagner ao lado de Gaudêncio Lucena terá plenas condições der fazer uma gestão sem maquiagens e sem propaganda enganosa”, disparou Alcântara.

O presidente do Solidariedade e deputado Federal, Genecias Noronha disse que no palanque do Capitão Wagner estão representantes dos partidos de coragem, que não se acovardam com o poder. “Temos nosso candidato, que apesar de jovem é um grande articulador. O Capitão tem a responsabilidade de trabalhar não só pela segurança, mas pelo social, pois Fortaleza se tornou uma cidade falida”, frisou.

Já o senador Eunício Oliveira destacou a parceria das maiores siglas e afirmou que chegou a hora de derrotar a oligarquia política que se instalou no Estado. Segundo ele, a chapa tem a juventude com a experiência que pode fazer muito por Fortaleza. “Em Brasília estaremos dando o suporte buscando recursos para que Fortaleza possa voltar a ser a Fortaleza de todos os cearenses”.

O Senador Tasso Jereissati disse que o PSDB resolveu apoiar o Capitão Wagner por diversos motivos, entre eles, a questão da segurança. “Não podemos continuar a viver numa cidade, onde não sabemos se nossos filhos quando saem vão retornar seguros para casa. Isso é quase um estado de guerra. O Capitão Wagner tem uma nova forma de fazer política, não troca favor, não troca cargos, não dá dinheiro. Ele se impõe por sua presença, sua mensagem, sua dignidade. O Brasil está precisando de pessoas assim. Chega de corrupção, chega de políticos interesseiros”.

O candidato a vice-prefeito Gaudêncio Lucena, também desferiu críticas à atual administração, da qual é vice-prefeito. “O que vemos hoje são muitas propagandas enganosas na televisão. Nesses quatro anos percorri todos os 119 bairros dessa cidade. Conheci as agruras desse povo, dificuldades, desejos, anseios e pude constatar que vivemos numa cidade com duas Fortaleza, uma rica e uma miserável. Estava há quatro anos numa convenção dessa, reclamando das mesmas coisas que eram saúde, educação e segurança. Hoje o que vemos é uma cidade mais insegura do Brasil e uma das mais violentas do mundo. E me pergunto porque a situação piorou tanto. É porque o prefeito só trabalha nos últimos 9 meses da eleição, é uma cidade maquiada visando a reeleição”.

Fechando a convenção, o Capitão Wagner recebeu uma homenagem feita por sua família em um palco colocado no centro da Quadra do Centro Esportivo. Ele, em seu discurso, falou um pouco de si, como morador pobre do bairro João XXIII, onde o pai fazia doces para sustentar a família. Muitas pessoas me perguntaram se eu iria manter o nome Capitão, quando candidato a prefeito. Como vou desprezar essa instituição que me deu tudo? No meu primeiro mandato minha gente eram os policiais e hoje são todos aqueles que estão insatisfeitos com a atual situação da cidade”
Com informações do CearaAgora.com

Nenhum comentário: