quinta-feira, julho 28, 2016

JUSTIÇA DEVOLVE AO PADRE ZÉ O COMANDO DO PP. ADAIL NÃO VAI RECORRER

Depois de muitas idas e vindas judiciais, o PP no Ceará volta ao comando do ex-deputado federal Padre Zé Linhares. A partir de determinação da juíza Maria Valdenisa de Sousa, da 11ª Vara Cível de Fortaleza, a presidência da legenda saiu, mais uma vez, das mãos do deputado Adail Carneiro, que já anunciou que não irá recorrer da decisão.
Com isso, o partido assegura aliança à chapa do atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). De acordo com Adail Carneiro, o embate judicial demonstra o receio do atua prefeito e seus aliados de perderem o apoio do PP, hoje quarta maior bancada na Câmara Federal.

Decisão da Justiça
Nos autos, a juíza que determinou o afastamento de Adail da presidência do PP destaca que Padre Zé já comandava o o partido no Ceará há “mais de 20 anos”, enquanto Adail, até há pouco tempo, era filiado a outras siglas. 
Ela diz ainda que o deputado foi “agraciado” com o comando da legenda após votar pelo impeachment de Dilma, o que poderia dar rumos “desatinados” – sem juízo – ao PP cearense.
Adail foi nomeado presidente provisório logo após ter votado pelo afastamento de Dilma, conforme orientou o diretório nacional do PP. Ele assumiu o comando em abril, mas em maio foi afastado. Somente na última sexta-feira, 22, a desembargadora Vera Correa devolveu-lhe a presidência do PP. 
(colaborou Carlos Mazza - O Povo)

Nenhum comentário: