domingo, julho 03, 2016

EM MENOS DE 36 HORAS, SETE AGENTES DE SEGURANÇA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA

Em menos de 36 horas, quatro agentes da Segurança Pública do Ceará e um ex-subtenente da Polícia Militar foram mortos. Os casos foram entre a noite de quinta-feira e a madrugada deste sábado. No período, outros dois PMs ficaram feridos.
Na madrugada deste sábado, foi morto a tiros o agente penitenciário André Nogueira Pires, 26. Ele foi assassinado quando estava em um carro, no Jardim América, por volta da 1 hora. André era lotado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) 2, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) divulgou que lamenta o ocorrido e que dará apoio aos familiares do agente, assim como acompanhará as investigações.
Já na noite de sexta-feira, 1º, o ex-policial militar Marcos Paulo Andrade da Rocha foi morto no bairro Jangurussu. O ex-subtenente foi baleado enquanto jogava sinuca perto da avenida Castelo de Castro. O POVO apurou que foram 11 lesões, a maioria na cabeça, com calibres de pistola .40 e 9 milímetros. A vítima tinha sido excluída dos quadros da PM após suspensão de uma liminar.
Outros casos
Os demais assassinatos foram registrados em Quixadá, a 150 km de Fortaleza, na noite de quinta-feira, 30. Três PMs foram mortos e um foi baleado na cidade. No mesmo caso, dois policiais foram feitos reféns. E, em Fortaleza, um soldado foi baleado ao intervir em uma saidinha bancária, já na tarde da sexta.
De acordo com a diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, os casos estão sob investigação na unidade. A delegada pede que cidadãos que tenham algum tipo de informação que possa ajudar a Polícia denunciem no 181.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: