sexta-feira, julho 08, 2016

PMDB INDICA VICE DE CAPITÃO WAGNER E FECHA ALIANÇA COM PR E PSDB

O presidente da Executiva Regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, mobilizou, nas últimas 24 horas, aliados para anunciar, nesta sexta-feira, apoio à pré-candidatura do Capitão Wagner e uma aliança com o PR e o PSDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O encontro, que marca a entrada do PMDB nas eleições na Capital, será realizado às 16 horas na sede do Diretório Estadual da sigla, localizado na Avenida Senador Virgílio Távora, Bairro Meireles.
Eunício não antecipou a decisão tomada sobre a sucessão do prefeito Roberto Cláudio, mas as informações que vazaram na manhã desta sexta-feira apontam que o PMDB terá o vice na chapa do Capitão Wagner. Uma das opções é do empresário Gaudêncio Lucena, atual vice de Roberto Cláudio. Militantes do PR e PSDB foram convidados para a reunião a ser comandada pela cúpula do PMDB.
Há duas semanas, o site cearaagora antecipou que o PMDB não lançaria candidato a prefeito e que o deputado federal Vitor Valim, que sempre sonhou com a indicação para concorrer à sucessão municipal, estava rifado. A mesma reportagem indicava que o presidente regional do PMDB, Eunício Oliveira, preferia montar uma aliança com o PR e o PSDB, indicar o vice e, com isso, se credenciar para receber, em 2018, em uma possível disputa ao Governo do Estado ou à reeleição ao Senado, o apoio dos dois partidos. Como opções para vice estavam os nomes de Gaudêncio e do deputado estadual Daniel Oliveira.
Os fatos que surgiram nos últimos 10 dias com as denúncias de doação ilegal, por meio de caixa dois na campanha de Eunício na campanha de 2014 ao Governo do Estado, teriam mudado o radar da avaliação interna sobre nomes do PMDB na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. O PMDB poderá surpreender na reunião desta sexta-feira na definição do nome para vice do Capitão.
Fonte: CearaAgora.com

Nenhum comentário: