quarta-feira, julho 27, 2016

Pires Ferreira - ESCOLHA DA VICE GERA DIVISÃO E DESCONTENTAMENTO NO GRUPO DA PREFEITA MARFISA

Na política do interior a regra é essa: deve-se privilegiar quem deu "o sangue" para que seu grupo político chegasse ao poder. Mas essa regra não está sendo seguida pela Prefeita Marfisa Aguiar de Pires Ferreira (PDT).

No início dessa semana a gestora do ex-distrito de Ipu, confirmou a Vereadora Fabiana (PSC) como sua Vice na sua tentativa de reeleição. Essa indicação tem causado uma onda de descontentamento dentro do grupo situacionista, pois a edil e seu esposo Eriberto são egressos do grupo de oposição e desde quando foram cooptados pela Prefeita, causaram muita insatisfação em seus correligionários.
Nas rodas políticas do PF é acreditado que a decisão tomada pela Prefeita foi por temer que Fabiana, a qual tem forte identificação com o eleitorado de oposição que votará no candidato José Augusto Torres (PSDB), rompesse e retornasse ao seu reduto político de origem.

A decisão contrariou o Presidente da Câmara Reginaldo Paiva, que em meio a uma reeleição difícil, esperava ser o Vice. O Vereador Antenor Carneiro, por sua vez, com vários mandatos e muito fiel a Família Marques, a qual pertence o sogro e o marido de Marfisa, foi outro considerado injustiçado. A ex-Vereadora Francisca, desafeta política de Eriberto na disputa por votos na sede, é outra que deve engrossar o coro dos descontentes. 
Porém, acredita-se que a insatisfação maior veio do Vereador Eduardo do Donato e do seu sogro e líder político Júlio Barros. Correligionários destes tem afirmado que ambos, antes mesmo da decisão, já ventilavam que não aceitavam a indicação para a composição de chapa ser de uma pessoa que a um ano e meio estava na oposição.

Essa delicada situação, somada a adesão do Vice Prefeito Lanusse e da Vereadora Jamile para o grupo de oposição, é mais um componente que dificulta o projeto de continuidade de poder da família Marques-Aguiar em Pires Ferreira.

Nenhum comentário: