quinta-feira, maio 11, 2017

COOPTAÇÃO DE ADVERSÁRIOS É UM TAPA NA CARA NOS ELEITORES DO 65



A cooptação de dois Vereadores e um suplente feita pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) é um afronto aos seus eleitores, fazendo cair por terra a hipocrisia de que a cidade é dirigida por um político que age com respeito aos seus correligionários eleitores e transparência com a máquina pública. O prefeito não é mais do mesmo, ou seja, um igual a muitos outros, pragmático em suas ações na busca da sua perpetuação no poder e usando de expedientes que nada diferem das ações oligárquicas oriundas dos tempos da República Velha com as práticas coronelísticas.

Todos sabem qual o tipo de oferta que está por trás para que esses edis mudem de lado político. Esse tipo de manobra política - sempre com a desculpa que a administração precisa estar fortalecida na Câmara Municipal - é totalmente semelhante com as políticas esdrúxulas feitas em Brasília por Dilmas e Temeres da vida.
Para muitos daqueles que balançaram a bandeira do Grupo Liberdade nas últimas eleições, na esperança de que poderiam encontrar um lugar na gestão dos Irmãos Rufino, ou até mesmo que o Ipu tinha superado todo tipo de provincianismo político, melhor agora acordar do sonho.

Os Vereadores com sua lista de exigências e de nomeações, as quais deverão serem atendidas sem nenhum escrúpulo pelo Prefeito, deixam muitos dos eleitores do grupo situacionista constrangidos.

"Parabéns" aos políticos fisiologista de Ipu e a quem os agora patrocina. Eles, mais uma vez, venceram. 

Ao Bobo da Corte, não lhe resta outra coisa para continuar com, pelo menos, o Título de "Bobo", pois terá que continuar sendo um bobo para manter a boquinha, tentando tampar o sol com uma tosca peneira, alardeando que tudo é uma "grande conquista" dos seus chefes políticos e que "novas" estarão por vir.  O bobo precisa agora engolir tudo que disse, pois terá que dizer que o feio se tornou bonito.

Nenhum comentário: