segunda-feira, maio 29, 2017

INSATISFAÇÃO DE VEREADORES GERA CRISE NA BASE DO PREFEITO

Monga ameaça deixar a Secretaria de Esportes

Reeleito e percebendo que a oposição se encontra sem forças de cooptação, também observando o poder de fogo que a máquina pública tem, onde ninguém quer ficar de fora da mesma em um início de gestão,  o Prefeito Sergio Rufino tem modificado sua relação de proximidade com a sua bancada de vereadores. 

Acredita-se que o gestor de Ipu está simplesmente a não atender a maioria das reivindicações dos seus edis aliados da eleição em 2016 em indicações de cargos e serviços para a Prefeitura. As insatisfações internas só aumentam pois a Seleção Simplificada de Funcionários temporários, está sendo alvo de questionamentos públicos por estes edis. Vereadores como Arlete Mauriceia, Evaldo, Tia Olinda e Elisafran Mororó, estão entre àqueles com mais dificuldades em atender suas demandas. 

Outro agravante é a influência dos vereadores cooptados Eduardo Ximenes e Adriano Melo dentro da gestão, bem como as constantes investidas que os chefes do Grupo Liberdade tem feito para trazer a adesão de Hilton Belém.  O bolo está sendo dividido com quem não levantou a bandeira do 65.

O Vereador licenciado Monga, segundo as rodas políticas, percebendo o crescimento da influência do Vereador Eduardo Ximenes - o qual dentem um histórico de atritos políticos com o mesmo - está ameaçando entregar a Secretaria de Esportes e voltar a Câmara Municipal. Caso isso se concretize será uma derrota para o gestor, pois teria que reacomodar o suplente Alberto Martins em uma secretaria.

Sergio Rufino tem que aumentar a dose dos seus "corretivos", se não a coisa desgarra bem antes do que ele espera. 

Nenhum comentário: