segunda-feira, maio 01, 2017

PREFEITO DO IPU "FALA POR CIMA" QUE É CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER


O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), discursou (confira o áudio abaixo) para os trabalhadores ipuenses presentes na Festa do Trabalhador que aconteceu na noite deste domingo (30), na Praça de Iracema com a presença de funcionários públicos municipais. 

No final, mantendo sua tradição de evitar discutir temas nacionais em público - coisa que sempre soou estranha para quem pretende ser uma liderança regional do PCdoB - o Prefeito falou "por cima" que é contra o Governo Temer com suas reformas.

Nada de anormal, pois todo o Ipu sabe que o PCdoB local é desprovido de engajamento nos grandes temas nacionais e desarticulado com a classe estudantil, universitária e proletária urbana e rural. Sabe-se também que os filiados ipuenses com seus dirigentes nunca foram de promover atos públicos na cidade em defesa de temas que os comunistas em outras cidades sempre realizaram de forma intensa, como percebemos agora contra as reformas trabalhistas e previdenciárias e antes contra o Impeachment da Dilma.

Tudo bem que até soaria de imensurável hipocrisia levantar um tom de discurso de esquerda mais forte por parte dos "comunistas ipuenses" de última hora, pois todos não tem história na causa socialista. 
O PCdoB soa como uma sigla de controle familiar e de simples acomodação de aliados, e não é diferente de outros políticos ipuenses com seus partidos que a qualquer momento pode sofrer um esvaziamento de acordo com os ventos dos interesses eleitorais.

Nenhum comentário: