segunda-feira, maio 08, 2017

MOREIRA FILHO É NOMEADO COMO SUB-SECRETÁRIO DE OBRAS

A ideia original do Prefeito Sergio Rufino e principalmente do seu irmão Tião Rufino, seria a de encaixar o sobrinho Moreira Filho, primeiro suplente do Pros na Câmara Municipal, na vaga do Vereador Asarias Araújo (Pros). 
Ameaçado, o enfermeiro inteligentemente se blindou nas articulações para a presidência da Câmara Municipal e assumiu a vaga de líder do Prefeito logo no início da legislatura. Depois, enquanto Asarias ia demarcando território na Câmara Municipal e estrategicamente ganhando o apoio da imprensa, Moreira apadrinhado por Tião acabou sendo derrotado na tentativa se ser presidente do Grêmio Ipuense.

Mas como quem tem padrinho não morre pagão, sobretudo na política interiorana, Moreira foi acomodado no cargo de Sub-Secretário de Obras. Gilvan Aragão (Pros) que originalmente seria o adjunto, foi confirmado como o titular da pasta. A noticia foi dada em primeira mão na edição de sábado, 6 de maio, no programa Política em Debate da FM Cidade de Ipu, apresentado por Rarisson Ramon e que conta com os comentários políticos de Kléber Teixeira.

O curioso nessa história foi que o prefeito, pelo menos no campo explicito dos salários e da titularidade, mesmo tendo seu sobrinho obtido 432 votos, preferiu deixar o comando da secretaria com Gilvan que obteve 238 votos.  Nas nomeações anteriores o gestor sempre deu titularidade ao mais votado.

Nenhum comentário: