segunda-feira, maio 22, 2017

APOIO OU NÃO À TEMER - PSDB E DEM ESPERAM DECISÃO DO STF NA QUARTA (25)

Tasso Jereissati (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM)

Na avaliação de aliados de Michel Temer, apoio dos dois partidos é considerado essencial para que o presidente permaneça no cargo até 2018.

Depois de cancelarem reunião que discutiria o desembarque e comparecerem ao Palácio do Alvorada para uma reunião informal, as cúpulas do PSDB e do DEM adiaram para quarta-feira a decisão sobre o apoio ao presidente Michel Temer (PMDB). Consideradas essenciais para a manutenção da base aliada no Congresso Nacional, as legendas optaram por aguardar o julgamento do pedido de suspensão de inquérito, que Temer encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), a ser analisado na quarta-feira.

Nos bastidores, no entanto, os dois partidos já estudam uma saída alternativa para a crise política provocada pela delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo JBS, com a construção de um nome de consenso para ser eleito em um eventual pleito indireto. O principal problema para esta solução é, justamente, a falta de acordo sobre quem seria o “salvador da pátria”. O assunto deveria ter sido discutido no encontro que o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), havia agendado para o domingo com líderes de DEM e PPS – cancelado após articulação de ministros aliados ao presidente Temer.

PMDB, PSDB e DEM são os principais pilares da coalização que dá sustentação à gestão do peemedebista. A preocupação do governo é com um desembarque tucano – na avaliação dos aliados de Temer, se isso ocorrer, será o fim da sua passagem pelo Planalto. 
Fonte: O Estadão Conteúdo. 

Nenhum comentário: