sexta-feira, maio 12, 2017

PASSADO UM MÊS DA "GRANDE REUNIÃO" DE COMBATE A VIOLÊNCIA, O QUE MELHOROU NO IPU?

No último dia 12 de abril o Prefeito de Ipu, Sergio Rufino, provocou uma segunda "grande reunião" (a primeira foi ainda em junho de 2016) para adotar medidas emergenciais para combater a violência no Ipu. Foram anunciadas 13 medidas (clique na imagem a baixo para ler).

De lá para cá, o que de fato aconteceu de prático? O Prefeito de Ipu, teve, de fato, interesse e força política para trazer ações de policiamento concretas para o Ipu? Ou será se continuamos a mercê da bandidagem?

Nesse percurso a prefeitura pouco fez, excetuando a tentativa de organicidade do trânsito que é uma tarefa relativamente fácil, mas que nos quatro primeiros anos de gestão, Sergio Rufino não teve a coragem de promover e que seus vereadores - segundo a própria imprensa radiofônica do Prefeito - atrapalharam o trabalho do Major Eucir de Castro. 
O governador Camilo Santana (ou seria "Sacana" para os ipuenses?) até esteve no Ipu. Mas o gestor cearense preferiu trazer mais policiamento para várias cidades do interior, inclusive São Benedito e Santa Quitéria - cidades que teoricamente tem o mesmo porte da Terra de Iracema, nos deixando sempre ao sol. 

Nos últimos dias a bandidagem não deu trégua. Assaltos no centro comercial em pleno meio-dia, tiroteios, celulares tomados e a violência na zona rural que também já é uma triste realidade.

O prefeito de Ipu segue com suas reuniões, fotos e falácias. Algo de concreto, nada mesmo.










Nenhum comentário: