domingo, maio 07, 2017

VEREADOR ADRIANO FECHA "APOIO BRANCO" COM O PREFEITO DE IPU VIA GOVERNO DO ESTADO

No evento de ontem, sábado, 06 de maio, no qual o Governador Camilo Santana (PT) esteve em Ipu para promover uma inauguração ao lado do Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), o Vereador Adriano Melo (PV) aproveitou para entregar ao gestor cerense um projeto no qual procura gerar empregos na cidade.

Observando a lógica partidária, nada de mais, pois Melo faz parte do diretório regional do PV que dá sustentação ao Governador. Mas como o Vereador está em litígio com as demais lideranças do grupo de oposição ao Prefeito Sergio Rufino, sem esquecer que o mesmo nessa segunda legislatura deixou de criticar a gestão municipal, aumentou a onda de especulação sobre uma adesão dele ao situacionista Grupo Liberdade.

Acredito que Adriano sabe que se aderir oficialmente - pois sabe-se que o mesmo está sendo politicamente assediado pelo grupo de situação - será duramente maculado por seus eleitores e manchará com noda de tapioca sua carreira pública e sua ainda pretensão de um dia dirigir o executivo da sua terra natal. Isso explica o porquê do temor do parlamentar de promover uma mudança brusca em sua posição política, fazendo as negociações para uma desão de "corpo e alma" não se concretizarem como assim querem os Irmãos Rufinos. 

Melo fecha com Sergio Rufino um "apoio branco", ou seja, deverá apoiar todas as votações pró-executivo na Câmara e busca com o ato público de ontem criar uma narrativa de meio termo do tipo: "estou com Sergio Rufino em prol de projetos junto ao nosso Governador para o crescimento do município". O termo "branco" aqui deve também ser compreendido como a não adoção de uma agenda pública de militância ao lado do prefeito, bem como nenhum distanciamento abrupto com setores da oposição.

Fica difícil agora, tanto para oposição quanto para situação, acreditar que Sergio Rufino, com seu jeito pragmático (tirando sempre proveito para si em tudo) de fazer política, irá dar moral as ações de Adriano junto ao governador. 

Estão tentando fazer alguém de bobo nessa história.

Nenhum comentário: