quinta-feira, maio 25, 2017

NOTAS BREVES DA POLÍTICA IPUENSE NO RITMO DAS DELAÇÕES

* Grupo de oposição não se define quanto ao pedido de cassação por infidelidade partidária dos vereadores Leandro Bezerra (PDT) e Eduardo Ximenes (PSD). Os caciques Toinha Carlos e Sávio Pontes não demonstram interesse. Motivo: eles podem voltar ao grupo lá na frente.

* Membros do grupo liberdade que sonham em saíram candidatos à prefeito em 2020 com o apoio do Prefeito, já sabem. Sergio Rufino (PCdoB), tão logo terminar a eleição de Deputado e Governador, irá trabalhar um sobrinho (a) seu para sair candidato a sua sucessão. Detalhe: parente de terceiro grau pode, segundo o TSE.

* Prefeito de Ipu foi à capital federal  e, como sempre, posou para fotos e registrou em rede social e na imprensa ipuense que "estava em Brasília em busca de recursos para nossa cidade". Conversinha sem sentido essa, pois de concreto, mais uma vez, NADA. E dá-lhe gordas diárias com o dinheiro dos ipuenses. 

* Vereadora Arlete andou tendo sérios desentendimentos com a Secretária de Educação Terezinha Rufino e com o Secretário Raimundo José. A edil ensaiou na Tribuna da Câmara um discurso questionador à ações da gestão, em especial contra a descriteriosa seleção simplificada de funcionários temporários. Prefeito aplicou-lhe um corretivo. Em resumo: na sessão seguinte a leoa virou gatinha.

* E por falar em ruptura dentro do Grupo Liberdade..... Por ordem, saiba os vereadores que mais tem força de indicação nos cargos e prestadores de serviço da prefeitura: Zeca Rufino, Arlete, Monga, Carlinhos e Alberto, Evaldo, Asarias, Tia Olinda e Elisafran, Eduardo Ximenes e Adriano Melo. Quem tem coragem de "largar o osso" agora? Difícil.

*  Adriano Melo e o Secretário Silvio Bezerra mobilizam a cultura de Ipu através da gravação de um filme sobre a história da ocupação da Ibiapaba. Equipe com atores estiveram na Bica gravando cenas. Mas, cadê a secretaria de cultura nessa história?

* Vereador Evaldo Gomes foi chamado de "Borocoxô" no programa oficial da Prefeitura de Ipu na Rádio Iracema. Para os radialistas do Prefeito o edil está  - observando o significado do termo jocoso - "Triste, Definhando, cabisbaixo e cansado" em suas funções parlamentares. 

* Assessor (aquele mesmo que disse que Sergio Rufino ia colocar água na Bica 24Hs)  da Deputada Augusta Brito detonou no programa da Prefeitura no rádio Temer e Aécio que receberam dinheiro da JBS. Mas se enrolou na hora de falar de Cid Gomes - que está no mesmo rolo das delações - e esqueceu de defender a sua Deputada que também recebeu dinheiro da empresa investigada. Melhor ter ficado calado.

* Hilton Belém está sendo assediado por Sergio Rufino. Prefeito e irmãos escalaram Adriano Melo e Asarias para fazerem a ponte. Já o Vereador líder do engenho dos Belém sempre diz que onde estiver o Bobô da Corte da imprensa do Prefeito, ele não fica.

* Prefeito do Ipu continua sem força e prestígio para aumentar o policiamento militar da cidade, bem como colocar a Delegacia de Polícia Civil para funcionar plenamente com material humano. Cadê o escrivão que a cidade ia ganhar?

* Alunos do Patronato Sousa Carvalho (PSC) deram um show de aprovação no último vestibular da UVA. A tradicional instituição superou todos os colégios da região em número e qualidade de aprovação nesse vestibular. Só falta a diretora de um certo cursinho da cidade calçar as sandálias da humildade e parabenizar de público a equipe de professores e alunos do PSC.

Próximo sábado, 27, Kleber Teixeira estará nos estúdios da FM Cidade, a partir das 12h, com Rárisson Ramon fazendo um resumo da política nacional, estadual e local no Programa Política em Debate.

Nenhum comentário: