domingo, maio 21, 2017

Opinião do KT - TEMER VAI CAIR?

As próximas 24 horas serão decisivas para a continuidade ou não de Michel Temer no cargo.  O presidente de forma egoísta, temendo perder o foro privilegiado e ir para a cadeia como seus amigos de PMDB, não renunciará.

Sem o povo nas ruas (com um PT sem moral para mobilizar a sociedade), também observando a morosidade da Justiça para julgar a delação que envolve o presidente em atos ilícitos no cargo, tudo vai depender da base governista no Congresso Nacional. Todos os partidos, a maioria reunidos neste final de semana, devem decidir nas próximas horas se ficam ou não com o Governo. Vargas, Jânio, Collor e Dilma, foram presidentes que não concluíram o mandato por não terem base no Congresso. 

O Mercado (forças econômicas historicamente sempre influentes nas mudanças políticas do país), assim como as lideranças partidárias, não abrem mão das reformas econômicas que continuem a tirar a economia da crise com a retomada do crescimento. 

CENÁRIO 1
Se a debandada se consumar, a ex-base se une a oposição e derruba o presidente via Impeachment e deve colocar, como assim quer o Mercado, o Ministro da Fazenda Henrique Meireles (PSD) como o único capaz de continuar a travessia econômica que tanto precisa o país.  

CENÁRIO 2
A base parlamentar ainda persiste com Temer, embora com algumas deserções, daí o presidente vai ficar sobre fogo cruzado sem força para aprovar as reformas no Congresso, e sofrendo com as pressões para o Impeachment. O caos econômico pode imperar e derrubá-lo com o tempo.
O julgamento da chapa Dilma-Temer no próximo dia 6 de junho, em meio as pressões das "forças ocultas, levariam a uma saída menos traumática para o atual presidente.

Nenhum comentário: