domingo, maio 14, 2017

INVESTIGADA PELA JUSTIÇA, JBS DOOU DINHEIRO PARA CAMPANHA DE DEPUTADOS ESTADUAIS CEARENSES

O presidente da JBS, Joesley Batista, suspeito de fugir para os Estados Unidos após o vazamento que poderia ser preso na Operação Bullish, deflagradas nessa sexta-feira (12) pela Lava Jato, promete retornar ao Brasil na próxima semana. 
Além de investigada na operação Carne Fraca, a JBS pode ter recebido empréstimos fraudulentos via BNDES, e com isso promovido a corrupção de agentes públicos e financiamento irregular de campanhas eleitorais. Por ordem da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, os passaportes de todos os investigados devem ser apreendidos pela PF.

Joesley Batista terá que revelar quais os critérios adotados para inúmeras doações de  campanhas do PT e de seus aliados no Brasil. Foram milhões supostamente desviados em corrupção que foram parar nas contas de partidos e políticos.

Com o respaldo dessa empresa que sofrerá séria devassa dos investigadores, políticos da região norte do Ceará podem ter doações recebidas e declaradas nas eleições de 2014 investigadas pela Justiça. A Deputada Estadual Augusta Brito (PCdoB) recebeu 130 mil reais em doações declaradas. Já o ex-deputado Ivo Gomes (PDT), hoje Prefeito de Sobral, recebeu 330 mil reais de doações declaradas da JBS. 
Outros Deputados Estaduais e Federais do Ceará também receberam doações da JBS.

Qual o interesse dessa empresa em financiar tais políticos cearenses? 

Nenhum comentário: