quarta-feira, setembro 07, 2011

TRADIÇÃO: A MOVIMENTADA BARBEARIA SÃO LUIS.

Muitos ipuenses lembram da histórica barbearia dos irmãos Raimundo e José Fernandes, que por mais de trinta anos "faziam o cabelo” e “aparavam a barba” dos seus clientes em meio as novas da política local e as alfinetadas na conservadora sociedade ipuense. Os irmãos Fernandes já não estão mais no plano terrestre, mas a Barbearia São Luis que também fica no centro comercial de Ipu, mantém essa tradição.
Liderada pelo experiente barbeiro Luis Pedro da Silva Filho e pelo “Cirurgião Capilar” (é assim que ele quer que seja chamado) Manoel Ferreira Matias, a rústica Barbearia São Luis é também um ponto de encontro para um bom bate papo político.
 O competente piresferreirense Manoel, o “Cirurgião”, disse que jamais vai colocar ar condicionado pois “pode espantar os meus clientes que também são pessoas simples”. Seu Luis que já tem mais de trinta anos de profissão já é um pouco mais arredio, diferentemente do seu sócio que não perde a oportunidade para "tizorar"  não   só apenas o cabelo dos seus clientes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Particularmente achei essa matéria muito interessante uma vez que também sou frequentador de tal local e afirmo que a descrição sobre o mesmo é totalmente verossímel. Mas essa de "Cirurgião Capilar" foi muito engraçado, o Manoel inventa cada coisa. Porém Teixeira, faltou dizer que o Senhor Luis gosta de ser chamado de "Nosso Luis" ou "Cabeleireiro Luis". Parabens pela matéria!


De Rárisson Ramon

Anônimo disse...

É com muita alegria que vejo essa reportagem, pois tive a oportunidade de acompanhar meu PAI, José carlos de sousa,CONHECIDO COMO SOUSA,por várias oportunidades,pois ele era um cliente assíduo. mesmo no seu último mês aqui na terra, sem poder ir À BARBEARIA, o sr luis pedro foi lá em casa e prestou o serviço com maior satisfação, aquilo me marcou! quero agradecer pela alegria e felicidades que a BARBEARIA SÃO LUIS proporcionol meu PAI.
parabéns pela humildade e bom serviço que vocês prestam ao povo do IPU.

antônio carlos - túlio
Fortaleza