quarta-feira, novembro 09, 2011

5 x 2 : VASCO ATROPELA TIME DO PERU E ESTÁ NA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA.

            Jogo em São Januário foi tenso e teve briga entre jogadores no intervalo. Foto: EFE
Em jogo com três expulsões, briga entre jogadores e muita discussão em campo, o zagueiro Dedé foi o maior responsável por garantir a classificação do Vasco à semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, ele marcou dois gols, deu uma assistência e comandou a equipe em mais uma impressionante virada na competição: precisando vencer por três gols de diferença, eliminou o Universitário, do Peru, ao fazer 5 a 2.
Dedé primeiro foi vilão: desviou chute de Rabanal no segundo tempo, o que acabou causando o segundo gol do Universitário. Com 2 a 1 no placar, o time cruzmaltino precisaria marcar mais quatro vezes para se classificar. Entre discussões de jogadores, que chegaram a brigar no gramado, e expulsões, ele liderou a equipe no ataque, em sua 100ª partida pelo clube.
O resultado marca mais uma impressionante recuperação do time cruzmaltino na Sul-Americana: nas oitavas, entrou em desvantagem contra o Aurora e avançou com um 8 a 3. Nesta quarta-feira, em jogo marcado por agressão entre jogadores e três expulsões, o time conseguiu seu objetivo atuando com o time principal, apesar de ainda brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Vasco tem o clássico com o Botafogo pela frente, às 19h (de Brasília) do domingo, no Engenhão. Se vencer e contar com tropeço do Corinthians, pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve, Salve o Pavilhão Cruzmaltino.Longe de ser um time brilhante tecnicamente; mas de uma garra; de uma vontade impressionantes e que nos enche de orgulho. Sei perfeitamente das carências/vulnerabilidades em alguns setores do time ( p.ex.: lateral esquerda, zagueiro pela esquerda e até um centro avante ) mas reconheço, por outro lado, a disposição, gana e espírito de vencedor deste time. Obviamente que derrotas virão, certamente, mas o desempenho do Vasco no ano é excepcional e nos devolve aquele sentimento de orgulho para dizermos a todo pulmão: Sou Vascaino.

Abraços a todos

Marcos Martins de Lima - Baú

Gilberto pinto disse...

SR.KT. Eu estava achando que o sr nao era mais vascaino porque nao postava mais nada do nosso vascao no seu Blog eu aproveito e mando um recado pra voce e todos do vascao ai de ipu agente vai levar a tripissi coroa dalhe vascaooooooooooooo

Anônimo disse...

O vasco batalhou, mas se o juiz tivesse tido pulso e coragem de expulsar o vascaíno que quase arrancou a cabeça do peruano com um chute, quando o jogo ainda estava 1x1 a história teria sido outra.

Vasco eterno vice e vencedor no roubo.

Anônimo disse...

O choro é livre.

abraços

marcos