domingo, novembro 20, 2011

VASCO VENCE AVAÍ E ACABA COM AS CHANCES DE TÍTULO DE FLAMENGO E BOTAFOGO

             
Além da liderança provisória do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Vasco tiveram outros motivos para comemorar a vitória do último sábado, por 2 a 0, sobre o Avaí. Com o triunfo em casa sobre o time catarinense, o time de São Januário chegou aos 65 pontos e acabou com as chances de título que restavam aos rivais Flamengo e Botafogo.
Com dez pontos de vantagem para o Botafogo e nove a frente do Flamengo, o cruzmaltino não pode mais ser ultrapassado até o final da competição pelos rivais cariocas. Enquanto o Botafogo nem sequer pode alcançar os pontos dos vascaínos, o Flamengo, que ainda pode chegar aos 65 pontos, perderia o primeiro lugar em função do número inferior de vitórias (primeiro critério de desempate).
O alvinegro e o rubro-negro se juntam a São Paulo e Internacional, que haviam entrado no “grupo” no último fim de semana, além, é claro, de todos os outros times da parte de baixo da tabela. Sem aspirações de título, os quatro times buscam uma das quatro vagas disponíveis para a Libertadores da América.
Enquanto isso, outros três times seguem firmes na briga pela conquista. O Corinthians, com 64 pontos e uma partida a menos, aparece como principal concorrente dos vascaínos. Fluminense, com 59, e Figueirense, com 57, que se enfrentam neste domingo, também sonham com o título. O tricolor ainda pode ser “beneficiado” pelo fato de ter um confronto direto com o Vasco na rodada do próximo fim de semana.
Após fazer sua parte e se manter vivo na briga pelo título, o cruzmaltino agora “seca” o Corinthians, que enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, em São Paulo, para se manter na primeira colocação a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.
Nostagia: Veja o timaço do Vasco de 1980 com o goleiro Mazarropi e também com Elói, Roberto Dinamite e Dudú:
                     

Nenhum comentário: